Os estaduais Sub-17 e Sub-19 devem contar com pelo menos 19 equipes. Conforme reunião realizada na última quinta-feira, entre a FFMS (Federação de de ) e os clubes interessados, o Conselho Arbitral será realizado no próximo dia 30. Porém, o prazo para envio da documentação dos estádios deve ser enviado até dia 19.

Como ambas as competições serão de caráter amador, não há exigência de laudos, no entanto, a FFMS enviará a cada estádio, representantes para avaliarem a situação. Os dois campeonatos dão vaga às competições nacionais de base de 2020, mas o Sub-19 é o único que dá direito de jogar a Copa São Paulo.

No Sub-17, estiveram presentes na reunião de quinta-feira dirigentes do atual pentacampeão Seduc, do Santo Antônio, Serc, Costa Rica, Náutico, Cena, Comercial, Novo, Operário e das Moreninhas. Operário e Ceart, ambos de Dourados, enviaram ofício sinalizando que participarão da competição.

Já a do Sub-19 não contou com a presença do atual campeão Aquidauanense. Participaram da reunião os presidentes de Novoperário, Operário, União ABC, Comercial, Serc, Costa Rica e o Operário de Dourados enviou ofício sinalizando que participará da competição.