Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras vence o São Paulo e amplia freguesia do rival no seu estádio

O Palmeiras ganhou do São Paulo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e ampliou a freguesia do rival no Allianz Parque. Em nove clássicos disputados no reformado estádio, são oito vitórias da equipe alviverde e um empate. Com o resultado, o Palmeiras segue na difícil caça ao Flamengo, com 60 pontos, a sete […]
Arquivo -
Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O ganhou do por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e ampliou a freguesia do rival no Allianz Parque. Em nove clássicos disputados no reformado estádio, são oito vitórias da equipe alviverde e um empate.

Com o resultado, o Palmeiras segue na difícil ao Flamengo, com 60 pontos, a sete do líder. O São Paulo, por sua vez, permanecerá na quarta colocação independentemente das outras partidas da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

Além de manter o tabu em sua casa, o Palmeiras igualou a maior sequência invicta sobre o São Paulo no geral. São nove jogos sem perder, assim como aconteceu entre 1975 e 1977. Em relação ao retrospecto total, os clubes divergem por causa de diferentes critérios. Nas contas do São Paulo, agora quem tem mais vitórias é o Palmeiras, com 109, contra 108 triunfos do time tricolor, além de 102 empates. Nas contas do Palmeiras, são 108 vitórias do São Paulo, 106 triunfos alviverdes e 102 empates.

No clássico desta quarta-feira, o Palmeiras massacrou o rival. O placar poderia ter sido até maior, tamanha a facilidade para a equipe alviverde criar jogadas de perigo. O sistema defensivo do São Paulo teve uma noite péssima. No ataque, o time só assustou em chutes de fora da área de Vitor Bueno.

A vitória do Palmeiras começou a ser construída ainda aos 11 minutos. Dudu foi lançado pela direita, Arboleda se atrapalhou e a bola sobrou para Deyverson, que chutou. Tiago Volpi defendeu, mas Bruno Henrique chegou para completar no rebote de cabeça e abrir o placar.

O Palmeiras só ampliou aos 41 minutos, com Felipe Melo, de cabeça, após escanteio cobrado por Dudu. O intervalo entre os gols, no entanto, poderia ter sido muito menor. A equipe alviverde cansou de criar boas chances. Tiago Volpi e a trave salvaram e Deyverson chegou a marcar um golaço em lance que já estava parado pelo árbitro.

Para o segundo tempo, Fernando Diniz deslocou Daniel Alves para o meio de campo. A equipe até foi melhor nos primeiros minutos, mas o Palmeiras encaixou um contra-ataque perfeito aos 11. Depois de escanteio, Zé Rafael carregou e enfiou para Gustavo Scarpa sair na cara de Volpi e tocar com calma para o fundo da rede.

Após o terceiro gol, o ritmo do clássico diminuiu. O São Paulo permanecia com a bola, mas não encontrava espaço na zaga alviverde. O Palmeiras, fechado, estava satisfeito com o resultado e não mostrava mais tanta força nos contra-ataques. Mano Menezes fez as três substituições para poupar os jogadores que pareciam estar mais desgastados. Fernando Diniz ainda tentou mudar seus atletas ofensivos, mas a equipe continuou sem inspiração.

Os minutos finais do clássico foram arrastados, com exceção de dois contra-ataques do Palmeiras e uma bola na trave de Raniel. A torcida alviverde nem ligou para as chances perdidas no fim: cantou olé e celebrou mais uma vitória do vice-líder do Brasileirão. Para o São Paulo, o placar até que ficou barato pela quantidade de oportunidades criadas pelo rival no primeiro tempo.

Os rivais voltarão a jogar no sábado, quando o Palmeiras receberá o na sua arena, enquanto o São Paulo vai visitar a Chapecoense, na Arena Condá.

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

 

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Jean), Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson. Técnico: Mano Menezes.

 

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Vinícius), Tchê Tchê, Igor Gomes, Vitor Bueno (Hernanes); Antony e Alexandre Pato (Raniel). Técnico: Fernando Diniz.

 

GOLS – Bruno Henrique, aos 11 minutos do primeiro tempo; Felipe Melo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 11 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa/SP).

 

RENDA – R$ 1.731.916,80.

 

PÚBLICO – 29.481 torcedores.

 

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aluguel de ambulâncias poderá custar até R$ 1 milhão para Bodoquena

Mariane Heller: saiba quem é a nova namorada nutricionista de Duda Nagle

Grupo tenta invadir terreno particular no Centenário pela segunda vez em menos de um mês

Justiça reclassifica como homicídio doloso caso de marceneiro morto por PM em SP

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Adolescentes entre 12 e 15 anos lideram conflitos escolares em Campo Grande

Abipesca cobra governo por retomada de exportação à UE em alternativa à exportação aos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande

Neste fim de semana diversos trechos estarão com interdições para obras, eventos e festas julinas

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Vítima foi esfaqueada em várias partes do corpo e encaminhada para uma UPA; suspeito ainda não foi localizado

Política

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

O Midiamax resume os principais acontecimentos e como eles repercutiram nas esferas do Poder

Emprego e Concurso

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Candidatos podem se inscrever até dia 21 de julho