Em um jogo sem transmissão pela TV, o mostrou aos pouco mais de 24 mil torcedores que assistiram ao duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, o porquê de estar há 27 jogos invicto no . Bem postado e contando com a estrela de Bruno Henrique, autor dos dois gols do confronto, o alviverde dominou por completo o Atlético e o derrotou por 2 a 0, assumindo, assim, a liderança do Brasileirão.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos dez pontos, tomando, assim, a liderança dos atleticanos, que continuam com nove, mas, agora, ocupando a terceira posição, uma vez que o Santos também venceu e se igualou aos palmeirenses na pontuação – os santistas ficaram na vice-liderança por estarem com saldo de gols inferior ao dos palmeirenses.

Com isso, o clássico paulista entre Palmeiras e Santos, que será disputado no próximo sábado, no Pacaembu, a partir das 19 horas, transformou-se em uma dessas “finais” proporcionadas pelos pontos corridos. Na mesma data e horário, o Atlético enfrentará o Flamengo, em jogo marcado inicialmente para o Independência. Em meio a isso, curiosamente, o time atleticano enfrentará o Santos pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A bola rolará a partir das 19h15, também em Belo Horizonte.