Palmeiras bate São Paulo no Pacaembu e deixa rival sob risco no Paulistão

O Palmeiras foi ao Pacaembu na tarde deste sábado (16) e volta para casa com a missão cumprida. O time bateu o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, garantiu classificação antecipada para as quartas de final e ainda deixou o rival ainda mais em crise. A equipe tricolor corre sério risco de […]
| 16/03/2019
- 21:57
Palmeiras bate São Paulo no Pacaembu e deixa rival sob risco no Paulistão

O foi ao Pacaembu na tarde deste sábado (16) e volta para casa com a missão cumprida. O time bateu o São Paulo por 1 a 0, pelo , garantiu classificação antecipada para as quartas de final e ainda deixou o rival ainda mais em crise. A equipe tricolor corre sério risco de sair do Estadual ainda na primeira fase e ainda deixou o campo sob vaias da torcida.

A chave da vitória palmeirense foi a paciência. Depois de jogar mal no primeiro tempo e não levar perigo, a equipe esperou se organizar para buscar a vitória quando o adversário desse espaço. O objetivo foi cumprido no segundo tempo, com o golaço decisivo marcado por Carlos Eduardo, atacante que fez seu primeiro gol com a camisa alviverde. Ao São Paulo, restou a ira da torcida e o desânimo de ter perdido o terceiro clássico do ano.

O Palmeiras aos poucos passou a levar perigo. Até que aos 34 minutos do segundo tempo, Carlos Eduardo tabelou com Dudu e fez um golaço. O chute forte bateu duas vezes no travessão e entrou. A desvantagem provocou a ira dos são-paulinos nas arquibancadas do Pacaembu.

A torcida passou a xingar o time, com gritos de “amarelão” e “sem vergonha”, além de cobrar contratações e atacar o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Abatido, o São Paulo nem passou perto de conseguir empatar. Os jogadores dentro de campo pareciam sentir vergonha da crise e tristeza pela situação delicada do time, que está perto de mais um vexame.

Já atrás do Ituano, com 17 pontos, o São Paulo soma 14, em segundo lugar no Grupo D, mas pode ser ultrapassado pelo Oeste, que soma 12 e vai visitar o Corinthians no domingo (17), em Itaquera. Na rodada final, quarta-feira (20), o São Paulo atuará fora de casa contra o São Caetano. Líder do Grupo B com 22 pontos, o Palmeiras receberá a Ponte Preta, no Allianz Parque, na quarta.

Veja também

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de...

Últimas notícias