Nadal se machuca, desiste de semifinal de Masters 1.000 e Roger Federer vai à final

O encontro entre Rafael Nadal e Roger Federer, considerado o clássico do tênis mundial, não irá acontecer na tarde deste sábado (16). O espanhol, atual número dois do mundo, desistiu da semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, por conta de uma lesão no joelho. Ele já havia sentido problemas no jogo […]
| 16/03/2019
- 20:50
Nadal se machuca, desiste de semifinal de Masters 1.000 e Roger Federer vai à final

O encontro entre Rafael Nadal e Roger Federer, considerado o clássico do mundial, não irá acontecer na tarde deste sábado (16). O espanhol, atual número dois do mundo, desistiu da semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, por conta de uma lesão no joelho. Ele já havia sentido problemas no jogo contra o russo Karen Khachanov, nas quartas de final. As informações são do Globo Esporte.

Com a desistência de Nadal, Roger Federer avança direto para a decisão e aguarda pelo oponente, que sairá do duelo entre o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 7, e o canadense Milos Raonic, cabeça 13.

Durante um aquecimento neste sábado, Nadal sentiu dores no joelho direito e, alegando que não teria condições de ter um alto desempenho diante de Roger Federer, preferiu desistir da partida.

Nas quartas de final o espanhol até venceu o rival. Contudo, no início do segundo set ele sentiu fortes dores no joelho direito e pediu o atendimento médico. Com uma faixa na região, como precaução, ele até retornou à partida e fechou o jogo em 2 sets a 0 com um duplo 7/6.

Desde o início de 2018, Nadal desistiu antes do início em 9 de 15 torneios (56,25%) e durante a competição, desistiu em 4 de 15 (25%). Ele só conseguiu encerrar a campanha do Masters 1000 de Toronto em 2018, quando ficou com o título, e no Aberto da Austrália deste ano, em que foi vice-campeão, além da queda na estreia do ATP 500 de Acapulco, há duas semanas.

Veja também

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. Garantiu vaga na semifinal. Segue...

Últimas notícias