Na estreia de Fernando Diniz, Volpi garante empate do São Paulo contra o Flamengo
Pouco inspirado no ataque, o São Paulo contou com uma noite inspirada do goleiro Tiago Volpi neste sábado para segurar a pressão do líder Flamengo e garantir o 0 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz. Com o empate, o time tricolor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

Pouco inspirado no ataque, o São Paulo contou com uma noite inspirada do goleiro Tiago Volpi neste sábado para segurar a pressão do líder Flamengo e garantir o 0 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz. Com o empate, o time tricolor chega aos 36 pontos e sobe provisoriamente para a quinta posição. Já o carioca tem a sua sequência de oito vitórias interrompida, chega aos 49 e pode ver os rivais diretos encostarem no complemento da rodada neste domingo.
Em suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo, Fernando Diniz prometeu que vai implantar aos poucos o seu estilo de jogo, que ficou caracterizado em outros clubes pela posse de bola e troca constante de passes desde o sistema defensivo.
Com apenas um treinamento feito desde a sua efetivação no cargo, na noite da última quinta-feira, o treinador mandou para campo uma escalação com três mudanças em relação ao time que perdeu para o Goiás. Toró e Everton, lesionados, deram lugar a Hernanes e Antony. O único que perdeu posição efetivamente foi Igor Vinicius, substituído por Juanfran.
“A parte tática treinamos alguma coisa ontem (sábado), muito pouco. Mas é ter coragem, todo amor pelo São Paulo, para termos chances de vencer o jogo”, disse Fernando Diniz antes do apito inicial. Mas quando a bola rolou, a história foi outra.
O São Paulo começou a partida muito assustado. Tirando uma finalização de Pablo no primeiro lance do jogo e uma boa troca de passes que resultou em um gol anulado de Daniel Alves, aos 26 minutos, o primeiro tempo foi todo do Flamengo, que não contou com força máxima.
Pensando da semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio no meio da semana, o técnico português Jorge Jesus decidiu poupar três jogadores. Rodinei e Renê foram titulares nas laterais nos lugares dos veteranos Rafinha e Filipe Luís. Responsável pela dinâmica do meio de campo rubro-negro, Gerson deu lugar para o paraguaio Piris da Motta.
Se teve precauções em outros setores, o badalado treinador veio com força máxima no ataque, o mais eficiente do Brasileirão, graças ao bom momento de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.
Com muita movimentação, o trio legou a defesa paulista ao seu limite. Quem também teve oportunidades foi Willian Arão. Aparecendo como frequência na área, o volante quase marcou duas vezes. Na primeira, Bruno Alves tirou em cima da linha. Na outra, Tiago Volpi fez boa defesa e caiu sobre a linha com a bola. O lance chegou a ser checado pelo VAR após reclamações de que a bola teria entrado.
Apesar da superioridade, Jorge Jesus mostrou que não estava satisfeito. Na volta do intervalo ele sacou Rodinei e Piris da Motta, que pouco fizeram, e colocou Rafinha e Gerson. As mudanças deixaram o líder do Brasileirão ainda mais forte.
Nos 20 primeiros minutos da segunda etapa, Volpi fez outras três boas defesas. Primeiro em chute cruzado de Bruno Henrique e depois em jogadas em velocidade de Rafinha e Gerson. Acuado, o time paulista conseguiu assustar apenas uma vez. Em rápido contra-ataque, Antony passou pelo espanhol Pablo Marí e finalizou forte. Diego Alves mostrou reflexo e espalmou para escanteio.
Se ofensivamente o São Paulo pouco produziu, a equipe conseguiu quebrar a sequência de três jogos seguidos tomando gol e no final do jogo comemorou o ponto ganho fora de casa. Agora Fernando Diniz terá uma semana cheia para trabalhar antes do próximo jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, em casa.
Notícias mais lidas agora
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
- Em rua que nem ônibus passa, moradores do Jardim Centro Oeste ficam isolados por lama e crateras
Últimas Notícias
Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado
Em 2023, foram 1 milhão de hectares de mata desmatados
Toyota Hilux roubada em SP é apreendida após perseguição na BR-262
Policiais fiscalizavam na BR-262 quando tentaram abordar o condutor
STF adia conclusão de julgamento sobre revista íntima em presídios
Legalidade da revista íntima vexatória nos presídios
Defensoria denuncia falta de fornecimento de fraldas no CEM
Ingressou com Ação Civil Pública em relação ao descumprimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.