Pular para o conteúdo
Esportes

Marco Ruben perde pênalti no fim e Athletico-PR é derrotado pelo Boca Juniors

O Athletico-PR teve nos pés de Marco Ruben a chance de evitar a derrota para o Boca Juniors, mas o artilheiro acabou desperdiçando um pênalti nos acréscimos e o time paranaense perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira à noite, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

O teve nos pés de Marco Ruben a chance de evitar a derrota para o Boca Juniors, mas o artilheiro acabou desperdiçando um pênalti nos acréscimos e o time paranaense perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira à noite, no jogo de ida das oitavas de final da

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, em La Bombonera, em Buenos Aires. Os argentinos têm a vantagem do empate, enquanto o Athletico-PR precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

O duelo começou eletrizante. Logo aos três minutos, Alexis Mac Allister aproveitou rebote de falta cobrada na barreira e bateu de primeira de forma despretensiosa. Mesmo assim, Santos teve trabalho para espalmar pela linha de fundo. A resposta do Athletico-PR veio em cruzamento rasteiro de Rony defendido por Andrada.

No contra-ataque, Ábila escapou em velocidade e na hora que driblou Santos perdeu o ângulo. Mesmo assim, tentou a finalização e a zaga acabou ficando com a bola. Logo depois, Rony arriscou de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro argentino.

Aos 18, Nandéz cobrou falta rasteira, ninguém desviou e Santos fez boa defesa. Em velocidade, Bruno Guimarães soltou a bomba e a bola raspou o travessão de Andrada. Em uma falha do sistema defensivo rubro-negro, Ábila invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

Nos minutos finais, a partida ficou mais cadenciada. Mesmo assim, as chances apareceram. Nikão chutou forte e levou perigo a Andrada. Depois, o camisa 11 cobrou falta por cima do travessão.

O segundo tempo começou quente com os jogadores se estranhando. Aos dez minutos, Ábila se desentendeu com Pedro Henrique e recebeu amarelo, apesar dos pedidos de expulsão. Depois foi a vez de Nandéz bater boca com Rony.

Aos 18, Jonathan cruzou, Marco Ruben subiu mais que Goltz e cabeceou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, Nikão soltou a bomba de fora da área e Andrada fez a defesa em dois tempos. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Bruno Guimarães

Depois de esboçar pressão, o Athletico-PR diminuiu o ritmo e viu o Boca Juniors crescer ao ponto de abrir o placar aos 37 minutos Alexis Mac Allister chutou, a bola desviou em Pedro Henrique e encobriu Santos.

Já nos acréscimos, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk assinalou pênalti de Andrada em Rony, após consular o VAR. Na cobrança, Marco Ruben deslocou Andrada, mas a bola explodiu na trave.

O Athletico-PR volta a campo no sábado, em , diante do Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileiro. O técnico Tiago Nunes provavelmente vai mandar a campo um time todo reserva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante