Judoca campo-grandense garante vaga na final de campeonato nacional

Com medalha de prata conquistada pelo atleta Yuri Araujo Marques Lourenço na quinta-feira (24), a delegação de Mato Grosso do Sul garantiu a vaga na final dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) que acontece em Salvador, Bahia. A competição começou no último dia 21 e segue até a segunda-feira (28). Yuri compete pela categoria sênior masculino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Lucas Castro
(Lucas Castro

Com medalha de prata conquistada pelo atleta Yuri Araujo Marques Lourenço na quinta-feira (24), a delegação de Mato Grosso do Sul garantiu a vaga na final dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) que acontece em Salvador, Bahia. A competição começou no último dia 21 e segue até a segunda-feira (28).

Yuri compete pela categoria sênior masculino meio-leve de judô, para atletas com até 66 quilogramas (kg). As disputas da arte marcial são realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, região metropolitana da capital baiana. Vale lembrar que os judocas do Estado, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), são comandados na competição pelo técnico Alessandro Souza Nascimento.

O atleta campo-grandense é acadêmico na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e chegou à final após vencer três adversários por ippon – golpe perfeito da modalidade. Na estréia das vitórias, Yuri venceu o atleta Roberto da Silva, da Vale, do Espírito Santo, na fase oitavas de final. Nas quartas, derrotou Anderson Araujo, da Unopar (Universidade Norte do Paraná), unidade Santa Catarina.

Já a semifinal foi contra Lucas Ramos, da Unip (Universidade Paulista), unidade Amapá. E no duelo contra o atleta Diego Santos da Rede Unigat (Faculdade do Comércio) na Bahia, o judoca sofreu revés na final por golpe de imobilização.

Além de Yuri, outross judocas de Mato Grosso do Sul pisaram no tatame na quinta-feira (24.10). Mateus Batista Pita, na categoria leve (até 73 kg), ficou em quinto lugar. Também na quinta posição ficaram Ayhan Liell Zanella e Gabriela Stroppa Paliano, ambos pela categoria absoluta (sem limite de peso). Luan Nantes Sartori, pela ligeiro (até 60 kg) não obteve colocação oficial.

Conteúdos relacionados