Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico devolve 2 a 0, bate Grêmio nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Após seis anos de sua última decisão, o Athletico-PR voltou à final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, ao derrotar o Grêmio nos pênaltis, por 5 a 4, depois de fazer 2 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar obtido pela equipe gaúcha no confronto de […]
Arquivo -
athletico
Imagem ilustrativa

Após seis anos de sua última decisão, o voltou à final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em , ao derrotar o nos pênaltis, por 5 a 4, depois de fazer 2 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar obtido pela equipe gaúcha no confronto de ida do mata-mata. Santos foi o grande herói da classificação ao defender a cobrança batida por Pepê. O rival na decisão será definido ainda na noite desta quarta, no duelo de volta entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, em .

O Grêmio sentiu muito a ausência de Everton. O atacante estava suspenso e acabou fazendo falta no setor ofensivo da equipe tricolor, que praticamente foi anulado na capital paranaense. Já o Athletico aproveitou o fator casa para seguir vivo na briga pelo título.

O jogo começou “pilhado”. Os atletas reclamavam muito a cada decisão do árbitro. Os gremistas, principalmente, já que questionaram uma não marcação de um pênalti, após Pedro Geromel cabecear a bola no braço de Wellington. Wagner do Nascimento Magalhães consultou o VAR (arbitragem de vídeo), mas deixou a partida continuar.

O Athletico aproveitou do momento para crescer na partida e acabou abrindo o placar, em uma bela jogada, aos 16 minutos. Rony foi lançado na direita. O atacante pegou de primeira e rolou para trás. Bruno Guimarães chegou batendo e acertou a bola no travessão de Paulo Victor. Na sobra, Nikão soltou o pé para empurrar para as redes.

O time paranaense continuou com mais volume de jogo até o final da primeira etapa, mas não conseguiu ameaçar de forma efetiva o gol de Paulo Victor. A melhor oportunidade veio em chute de fora da área de Bruno Guimarães, por cima. Já o Grêmio apenas se defendeu, com exceção de uma cabeçada de Alisson, parou em Santos.

No segundo tempo, o Athletico sufocou o Grêmio e precisou de apenas três minutos para ampliar. Rony recebeu pelo lado esquerdo, tirou o marcador da jogada e cruzou na cabeça de Marco Ruben, que só desviou para fazer 2 a 0.

Após o gol, o time de Tiago Nunes começou a jogar no contra-ataque e surpreendeu o Grêmio em uma arrancada de Léo Cittadini. O meia acabou sendo parado por uma entrada violenta de Kannemann, expulso. Apesar de ficar com dez homens em campo, o time gaúcho teve um gol anulado, logo na sequência. David Braz estava em posição irregular, quando conseguiu cabecear para o fundo das redes, nada valeu.

O susto acordou o Athletico, que foi para o abafa e jogou o Grêmio para o campo de defesa. O time paranaense pressionou, mas não conseguiu achar o terceiro. E por muito pouco não colocou tudo a perder. Em jogada de David Braz, Marco Ruben desviou contra o próprio gol, mas Santos acabou salvando e levando o duelo para os pênaltis.

PÊNALTIS – Bruno Guimarães abriu as cobranças e mandou no meio para colocar o Athletico na frente. Thiago Galhardo empatou e provocou os torcedores presentes na Arena da Baixada. Na sequência, Lucho, David Braz, Nikão, Alisson, Marcelo Cirino, Matheus Henrique e Marco Ruben marcaram. Na quinta cobrança gremista, Pepê ficou na defesa de Santos, que assegurou a classificação rubro-negra.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATHLETICO-PR 2 (5) X (4) 0 GRÊMIO

 

ATHLETICO-PR – Santos; Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Léo Cittadini (Lucho González) e Bruno Guimarães; Nikão, Marco Rúben e Rony (Vitinho). Técnico: Tiago Nunes.

GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo (Rafael Galhardo), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; André (David Braz). Técnico: Renato Gaúcho.

 

GOLS – Nikão, aos 16 minutos do primeiro tempo; Marco Rúben, aos três do segundo.

 

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

 

CARTÕES AMARELOS – Bruno Guimarães, Lucas Halter, Marcelo Cirino, Marco Ruben e Tiago Nunes (Athletico-PR); Rômulo (Grêmio).

 

CARTÃO VERMELHO – Kannemann (Grêmio).

 

RENDA – R$ 1.370.315,00.

 

PÚBLICO – 28.841 torcedores;

 

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes