Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio goleia em Belo Horizonte, sobe para o G6 e amplia crise do Atlético-MG

Tranquilo, leve em campo e despreocupado, o Grêmio dominou e goleou o Atlético-MG neste domingo por 4 a 1, fora de casa, no Independência, subiu para o grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão no time mineiro. Além de ampliar a crise, a derrota em casa eleva ainda mais a […]
Arquivo -
Foto: Grêmio | Divulgação
Foto: Grêmio | Divulgação

Tranquilo, leve em campo e despreocupado, o dominou e goleou o -MG neste domingo por 4 a 1, fora de casa, no Independência, subiu para o grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão no time mineiro.

Além de ampliar a crise, a derrota em casa eleva ainda mais a pressão sobre o técnico Rodrigo Santana. Ele ficou perto de sair, mas a diretoria bancou sua permanência recentemente. Desta vez, a situação parece insustentável. Prova disso é a reação de boa parte dos torcedores, que, ainda durante a partida, puxaram o grito de “Cuca, Cuca”, técnico campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético e que deixou o comando do há pouco tempo

Os jogadores também tiveram de ouvir vaias e muitos xingamentos da torcida. O clima ficou tão tenso que, no momento em que participava do aquecimento com os outros atletas, Ricardo Oliveira se descontrolou com as ofensas da torcida e precisou ser acalmado pelos companheiros.

Os tropeços em sequência deixaram o time mineiro estacionado nos 31 pontos, na parte intermediária da tabela e, assim, ainda mais longe da zona de classificação à Copa Libertadores, a qual a equipe integrou por várias rodadas, e agora mais próximo da zona de rebaixamento. O Atlético-MG venceu apenas um dos últimos 11 jogos e somou apenas quatro pontos neste período.

Em contraste com o cenário vivido pelo rival deste domingo, o Grêmio passa por um momento positivo, visto que venceu seis dos últimos dez jogos no torneio e, com o triunfo em Belo Horizonte, foi aos 41 pontos, ultrapassou o arquirrival Internacional e subiu para sexto lugar, o último dentro do grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores. A competição intercontinental, aliás, é o principal foco do time de Renato Gaúcho, que jogará a segunda partida da semifinal contra o no próximo dia 23, no Maracanã.

Em campo, a questão psicológica fez muita diferença. De um lado, o Grêmio, tranquilo e sem muito a perder, jogou leve e construiu a vitória com naturalidade e contando com falhas individuais e também coletivas do adversário, fruto principalmente de um visível nervosismo.

O primeiro gol saiu a partir de uma falha do goleiro Wilson aos 33 minutos. No lance, Rafael Galhardo chutou meio sem ângulo, com curva, e o arqueiro atleticano aceitou. Ansioso, o time mineiro continuou errando e, sem conseguir reagir, levou o segundo gol de pênalti, marcado pela arbitragem depois que Patric se enroscou com Luan na área. Maicon converteu e ampliou o placar.

Nos acréscimos da primeira etapa, outra penalidade, desta vez a favor do Atlético, sofrida por Luan, confirmada com o auxílio do arbitro de vídeo e convertida por Di Santo, recolocou o time mineiro no jogo. A reação, contudo, foi efêmera, já que no início do segundo tempo Pepê marcou de cavadinha e sepultou qualquer chance de virada atleticana.

Aos 22 minutos, uma entrada feia de Cazares em Luan custo o vermelho ao jogador do time mineiro. Nos minutos finais, o Grêmio transformou a vitória em goleada com um bonito gol de Alisson e aumentou ainda mais o calvário atleticano, de modo que os jogadores tiveram de ouvir “olé” em tom de ironia vindo da própria torcida.

Na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, O Grêmio mede forças com o Bahia, em duelo agendado para quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG tenta aliviar a crise diante do CSA, fora, de casa, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 x 4 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG – Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Hulk; Nathan, Elias (Geuvânio), Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius); Di Santo (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

GRÊMIO – Paulo Victor; Rafael Galhardo (Paulo ), David Braz, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Maicon (Luciano), Alisson, Luan e Pepê; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Rafael Galhardo, aos 33, Maicon (pênalti), aos 43, e Di Santo, aos 49 minutos do primeiro tempo. Pepê, aos 2, e Alisson, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS – Geuvânio, Luan e Nathan (Atlético-MG); André (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO – Cazares.

RENDA – R$ 81.872,00.

PÚBLICO – 12.974 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Licença do parlamentar, que está nos EUA, termina neste domingo (20)

MidiaMAIS

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Interessados devem se inscrever em apenas uma de 3 categorias: Canção Popular Regional, Canção Popular Urbana e Canção de Câmara

Brasil

Além de proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Lei Magnitsky prevê sanções como bloqueio de bens , sejam imóveis ou ativos financeiros nos EUA e países aliados

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina