GazetaEsportiva

O venceu nesta quarta-feira o Rosário Central por 3 a 1 na Arena pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, alcançando, enfim, o primeiro triunfo na competição. Everton, Jean Pyerre e Léo Gomes tiveram um excelente desempenho. Léo Gomes fez dois e Jean Pyerre completou o placar para o Tricolor Gaúcho, enquanto Aguirre descontou para os argentinos.

Com o resultado, o Grêmio está em terceiro lugar com 4 pontos. De quebra a Universidad Católica foi derrotada pelo Libertad por 3 a 2 e, assim, os gaúchos seguem com chance de classificação no torneio. Os chilenos estão em segundo com 6 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Libertad no dia 23, terça, às 19h15 (de Brasília), no Defensores Del Chaco. Já no dia seguinte o Rosário pega o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), no Gigante de Arroyito.

Pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta no domingo o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Na decisão não tem saldo qualificado.

O Jogo – Com uma formação diferente, os donos da casa foram para cima. Já os argentinos atuando com um time misto se fecham na defesa. Aos 07, Everton recebeu na esquerda e soltou a bomba. Ledesma espalmou e evitou o gol gremista. Três minutos depois, Maicon encontrou Everton dentro da área, que cabeceou para baixo. O arqueiro faz grande defesa.

Após um início promissor, o Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades de furar a defesa argentina. Aos 18, Cebolinha recebeu na esquerda, deixou Villagra para trás, dá uma caneta em Barbieri e chutou. A bola tirou tinta da trave de Ledesma saiu. Aos 23, Jean Pyerre ajeitou para Maicon, que chutou. Ledesma defendeu mais uma. Aos 28, Everton chamou a defesa do Rosário para dançar e chutou. De tanto insistir os mandantes abrem o placar, aos 30, Everton recebeu pela esquerda, mas desta vez não chutou. O atacante cruzou para Jean Pyerre que apenas deslocou o goleiro.

O atacante Everton tem sido o jogador mais agudo do Grêmio e vem infernizando o sistema defensivo do Rosário Central. Por sua vez, os argentinos mostram pouca capacidade ofensiva para assustar a meta de Paulo Victor.

Na etapa inicial o Grêmio dominou e mereceu o resultado que poderia ter sido mais dilatado. Jean Pyerre e Everton foram os grandes destaques da partida.

Com objetivo de fazer saldo, os comandados começam o segundo tempo na pressão. Com 01 minuto, Jean Pyerre recebeu em frente à área e arriscou, mas a bola saiu. Aos 03, Tardelli errou o domínio, mas a bola sobrou para Leonardo que soltou a bomba e quase ampliou. Aos 08, Jean Pyerre fez jogada pela esquerda, entortou o marcador e tocou para Leonardo que deslocou Ledesma.

Depois de ampliar o escore, o Grêmio procurou administrar a vantagem. Aos 22, Jean Pyerre tocou para Thaciano, que dentro da área, caiu após chutar o próprio pé. A arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 26, um lance inusitado o juiz desarmou Leonardo e armou o contra-ataque da equipe gremista. Rizzi cruzou na cabeça de Herrera, mas Paulo Victor salvou. O time argentino está entregue em campo.

Na reta final da partida o Tricolor Gaúcho ainda conseguiu fazer mais um tento. Aos 36, após troca de passes, Leonardo recebeu de Rômulo e chutou sem chances para Ledesma. O Grêmio seguiu tocando a bola de um lado para o outro e conseguiu importante triunfo. A equipe argentina conseguiu descontar, aos 41, após troca de passes, Riaño achou Aguirre livre que tocou para o fundo da rede.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3X1 ROSÁRIO CENTRAL

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 10 de abril (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andre Rojas (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)

Renda: R$ 921.410,00

Público Total: 30.251

Cartão amarelo: André, Kannemann, Matheus Henrique (Grêmio), Barbieri, Herrera, Ojeda (Rosário Central).

 

Gol: Jean Pyerre (Grêmio), aos 30 minutos do primeiro tempo, Leonardo Gomes (Grêmio), aos 08 minutos e 36 minutos e Aguirre (Rosário Central), aos 41 minutos do segundo tempo.

 

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Rômulo) e Diego Tardelli (Alisson), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi

 

Rosário Central: Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi) ; Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara); Barrera (Riaño) e Herrera. Técnico: Diego Cocca