Goiás vence com gol no fim e interrompe sequência positiva do Botafogo
O Goiás emplacou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gol de Kayke, no fim do segundo tempo, o time venceu o Botafogo, neste domingo (19), por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da competição. Kayke, ex-Flamengo, precisou de apenas 11 minutos em campo para ajudar o Goiás a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Goiás emplacou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gol de Kayke, no fim do segundo tempo, o time venceu o Botafogo, neste domingo (19), por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da competição.
Kayke, ex-Flamengo, precisou de apenas 11 minutos em campo para ajudar o Goiás a somar mais três pontos. Ele entrou no lugar de Júnior Brandão, pouco efetivo no setor ofensivo. Com o resultado, os goianos agora somam nove pontos e aparecem na sexta colocação.
Já o Botafogo, que vinha de três vitórias consecutivas – Bahia (3 a 2, em casa), Fortaleza (1 a 0, em casa) e Fluminense (1 a 0, fora de casa) -, também ficou com nove pontos, mas caiu para o sétimo lugar devido ao saldo de gols pior: 1 a 0.
O primeiro tempo teve muita posse de bola e poucas chances criadas pelos times para alterar o placar. O Goiás apresentou maior volume de jogo e até por isso chegou mais vezes à área do Botafogo. Na melhor oportunidade, aos 24 minutos, Michael tentou cruzar e a bola bateu no travessão. No rebote, Leandro Barcia finalizou para fora.
Na etapa final, os times voltaram a apresentar pouco repertório para mudar o resultado da partida. O Goiás, porém, contou com o centroavante Kayke, que saiu do banco de reservas, para balançar as redes. Aos 41 minutos, Yago Felipe cruzou da direita e o atacante cabeceou com categoria.
Atrás no placar, o Botafogo ainda tentou o empate aos 45 minutos, quando Igor Cássio cruzou e o jovem Jonathan cabeceou rente à trave do goleiro Tadeu, mas não deu sorte.
O Botafogo volta a campo no sábado, para enfrentar o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, o Goiás só vai jogar no dia 27, visitará o CSA, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO
GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Júnior Brandão (Kayke) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero e João Paulo (Rodrigo Pimpão); Erik e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.
GOL – Kayke, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).
CARTÕES AMARELOS – Júnior Brandão (Goiás); Joel Carli, Alex Santana e Igor Cássio (Botafogo).
RENDA – R$ 336.265,00.
PÚBLICO – 14.372 pagantes (16.347 total).
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.