Goiás vence a Chapecoense e sobe para o nono lugar no Brasileirão
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira com o Goiás subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no estádio Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol do clube catarinense. Com a vitória, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira com o Goiás subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no estádio Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol do clube catarinense.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 12 pontos e ficou com a nona colocação. Corinthians, Athletico-PR e Ceará foram ultrapassados Os corintianos e o próprio time goiano, no entanto, têm um jogo a menos, já que a partida que aconteceria entre eles pela sétima rodada foi adiada.
Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense voltou a se complicar e caiu para a 16.ª colocação, com os mesmos sete pontos que o 17 º Fortaleza, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense está na frente porque vence no saldo de gols (-4 a -6).
Em campo, a Chapecoense não se intimidou e frequentou o campo de ataque desde os primeiros minutos e fez com que a etapa inicial fosse bastante equilibrada. Ainda que a intensidade não tenha sido das maiores, os dois times conseguiram criar algumas boas oportunidades.
O zero só foi sair do placar nos minutos finais antes do intervalo. O árbitro marcou pênalti por toque de Márcio Araújo em Léo dentro da área, após consulta ao VAR, e Kayke coverteu, aos 35 minutos. O empate saiu aos 43, quando Camilo cobrou falta na área e Rafael Pereira apareceu por trás da zaga para cabecear no canto direito de Tadeu.
No segundo tempo, o equilíbrio não se repetiu. O Goiás voltou mais ligado e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário. A situação ficou mais favorável após a expulsão de Bruno Pacheco, da Chapecoense, aos 19 minutos.
O time catarinense até se arriscou no ataque, mesmo com um a menos, mas focou em segurar o empate, sem sucesso. Aos 32 minutos, Jefferson aproveitou passe de Giovanni Augusto e bateu com força para colocar o time da casa à frente do placar. Ainda deu tempo de Kayke ampliar, aos 46, em nova cobrança de pênalti
Os dois times voltam a campo às 20 horas da próxima quinta-feira para a disputa da nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América. A Chapecoense receberá o Fluminense na Arena Condá, enquanto o Goiás jogará de novo no Serra Dourada, desta vez contra o Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 CHAPECOENSE
GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
CHAPECOENSE – Tiepo; Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Renato Kayzer) e Camilo (Fernandes); Everaldo e Artur Gomes. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Kayke, aos 35, e Rafael Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jefferson, aos 32, e Kayke, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
CARTÕES AMARELOS – Geovane e Leandro Barcia (Goiás).
CARTÃO VERMELHO – Bruno Pacheco (Chapecoense).
RENDA – R$ 121.680,00.
PÚBLICO – 6.445 pagantes (7.756 total).
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.