Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás vence a Chapecoense e sobe para o nono lugar no Brasileirão

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira com o Goiás subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no estádio Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol do clube catarinense. Com a vitória, o […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/Goiás
Foto: Reprodução/Goiás

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira com o subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no estádio Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol do clube catarinense.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 12 pontos e ficou com a nona colocação. Corinthians, Athletico-PR e Ceará foram ultrapassados Os corintianos e o próprio time goiano, no entanto, têm um jogo a menos, já que a partida que aconteceria entre eles pela sétima rodada foi adiada.

Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense voltou a se complicar e caiu para a 16.ª colocação, com os mesmos sete pontos que o 17 º Fortaleza, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense está na frente porque vence no saldo de gols (-4 a -6).

Em campo, a Chapecoense não se intimidou e frequentou o campo de ataque desde os primeiros minutos e fez com que a etapa inicial fosse bastante equilibrada. Ainda que a intensidade não tenha sido das maiores, os dois times conseguiram criar algumas boas oportunidades.

O zero só foi sair do placar nos minutos finais antes do intervalo. O árbitro marcou pênalti por toque de Márcio Araújo em Léo dentro da área, após consulta ao VAR, e Kayke coverteu, aos 35 minutos. O empate saiu aos 43, quando Camilo cobrou falta na área e Rafael Pereira apareceu por trás da zaga para cabecear no canto direito de Tadeu.

No segundo tempo, o equilíbrio não se repetiu. O Goiás voltou mais ligado e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário. A situação ficou mais favorável após a expulsão de Bruno Pacheco, da Chapecoense, aos 19 minutos.

O time catarinense até se arriscou no ataque, mesmo com um a menos, mas focou em segurar o empate, sem sucesso. Aos 32 minutos, Jefferson aproveitou passe de Giovanni Augusto e bateu com força para colocar o time da casa à frente do placar. Ainda deu tempo de Kayke ampliar, aos 46, em nova cobrança de pênalti

Os dois times voltam a campo às 20 horas da próxima quinta-feira para a disputa da nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América. A Chapecoense receberá o Fluminense na Arena Condá, enquanto o Goiás jogará de novo no Serra Dourada, desta vez contra o Athletico-PR.

 

FICHA TÉCNICA

 

GOIÁS 3 X 1 CHAPECOENSE

 

GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

CHAPECOENSE – Tiepo; Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Renato Kayzer) e Camilo (Fernandes); Everaldo e Artur Gomes. Técnico: Enderson Moreira.

 

GOLS – Kayke, aos 35, e Rafael Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jefferson, aos 32, e Kayke, aos 46 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

 

CARTÕES AMARELOS – Geovane e Leandro Barcia (Goiás).

 

CARTÃO VERMELHO – Bruno Pacheco (Chapecoense).

 

RENDA – R$ 121.680,00.

 

PÚBLICO – 6.445 pagantes (7.756 total).

 

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS não entra em ranking dos 10 estados que mais pedem pizza por aplicativo

Juiz dos EUA veta decreto de Trump sobre cidadania mesmo após decisão da Suprema Corte

Por que carros elétricos podem ser proibidos de andar aos domingos no Parque dos Poderes?

câmara projetos salário

Doação de terrenos, vagas no SUS e ISS: vereadores aprovam 27 projetos antes do recesso

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Só prisão é capaz de ‘parar’ Claudinho Serra, dizem desembargadores ao negar HC

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

Moraes mantém prisão de militares que teriam planejado ataque contra Lula e Alckmin

Últimas Notícias

Polícia

Homem que assassinou a própria mãe com golpes de pá tem júri marcado em Campo Grande

O julgamento de Diego Pires está marcado para o dia 20 de agosto

Brasil

Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

Presidente afirmou ainda que vai recorrer a OMC

Cotidiano

Atrativo de Bonito é liberado pelo Imasul 4 meses após suspensão por ataques de peixes

Atrativo chegou a ser fechado após inúmeros episódios de mordidas de peixe em humanos

Mundo

TikTok enfrenta nova investigação de privacidade da UE sobre transferência de dados para China

Aplicativo já foi multado em 530 milhões de euros em investigação anterior sobre o mesmo caso