Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás bate Flu por 3 a 0, afasta má fase e deixa o rival na zona de rebaixamento

Depois de péssima sequência no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás espantou a má fase e conseguiu importante vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, neste domingo, em Goiânia. O ponta Michael, o zagueiro Raphael Vaz e o volante Yago Felipe fizeram os gols do triunfo esmeraldino. Com o resultado, o […]
Arquivo -

Depois de péssima sequência no fim do primeiro turno do , o Goiás espantou a má fase e conseguiu importante vitória sobre o , por 3 a 0, neste domingo, em . O ponta Michael, o zagueiro Raphael Vaz e o volante Yago Felipe fizeram os gols do triunfo esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás voltou a vencer após três derrotas consecutivas no torneio nacional. O time goiano também respira na briga contra o rebaixamento, chegando aos 24 pontos e subindo para a 12ª colocação, que dá acesso à Copa Sul-Americana.

Já o Fluminense, que vinha de duas vitórias, agora abre a zona da degola no Brasileirão. A equipe carioca estacionou nos 18 pontos, caindo para o 17º posto da tabela, à frente do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

No confronto deste domingo, o clube tricolor mostrou por que está na parte de baixo da classificação. Lento, pouco criativo e apático, o time comandado por Oswaldo de Oliveira pouco produziu em campo.

Já os donos da casa não sentiram o desfalque do lesionado centroavante Rafael Moura e aproveitaram o apoio da torcida no Serra Dourada para abrir o placar logo no começo do jogo, aos 11 minutos do primeiro tempo.

A dupla de zaga do Fluminense se atrapalhou e permitiu chute defendido por Muriel. No rebote, porém, o goleiro não pôde evitar o gol de Michael, que limpou o marcador e bateu com firmeza para fazer 1 a 0.

Na comemoração, o ponta homenageou Rafael Rocha, analista de desempenho do Goiás que morreu na última segunda-feira. No restante da etapa inicial, o jogo foi morno e teve apenas mais uma chance dos mandantes, mas sem grande perigo.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com mais afinco, mas continuaram com problemas de criação e não ameaçaram a meta goiana. O goleiro Tadeu, aliás, retornou à baliza esmeraldina após se machucar na derrota para o Palmeiras.

Naquele jogo, Tadeu bateu a cabeça após choque com Zé Rafael e teve que ficar de fora da partida seguinte, na derrota para o Grêmio. Neste domingo, o arqueiro jogou com um capacete preto ao melhor estilo Petr Cech, ex-goleiro tcheco.

Já Muriel não teve a tranquilidade do colega e ainda viu o Goiás ampliar, aos 20 da etapa complementar. Após boa cobrança de escanteio pela esquerda, Rafael Vaz subiu mais do que a defesa tricolor para balançar a rede no Serra Dourada.

Quinze minutos depois, porém, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. Após revisão com o árbitro de vídeo (VAR), Rafael Traci interpretou pisão proposital de Breno em João Pedro e expulsou o volante de forma controversa.

Aos 43, veio o terceiro gol da partida: Yago Felipe recebeu de Kaio em profundidade e bateu de cavadinha, na saída de Muriel, que nada pôde fazer. Placar final: 3 a 0 para o Goiás, que marcou até com um jogador a menos.

Na próxima rodada, o clube esmeraldino visita o , na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Já o Fluminense recebe o Santos, na quinta, às 20h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 3 X 0 FLUMINENSE

GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Breno), Léo Sena (Kaio) e Yago Felipe; Michael, Leandro Barcia e Kayke. Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE – Muriel; Gilberto, Frazan (Lucão), Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Marcos Paulo), Allan e Ganso; Nenê, João Pedro e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Michael, aos 11 minutos do primeiro tempo; Rafael Vaz, aos 20, e Yago Felipe, aos 43 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Daniel Guedes, Leandro Barcia, Gilberto e Léo Sena (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Breno (Goiás).

ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).

RENDA – R$ 115.560,00.

PÚBLICO – 5.264 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados