Fluminense goleia o River-PI e vai à segunda fase da Copa do Brasil
GazetaEsportiva O Fluminense mostrou que vive bom momento neste começo de temporada e goleou por 5 a 0 o River-PI, nesta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os cariocas se garantiram na próxima fase da competição e passam a focar na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no sábado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva
O Fluminense mostrou que vive bom momento neste começo de temporada e goleou por 5 a 0 o River-PI, nesta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os cariocas se garantiram na próxima fase da competição e passam a focar na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no sábado.
Os tricolores dominaram o jogo desde os primeiros minutos. Tanto que abriu vantagem logo no início, com gols de Luciano e Everaldo. Antes do intervalo, os visitantes ainda marcaram o terceiro com Bruno Silva. Na etapa final, o Fluminense manteve a boa atuação e chegou ao quarto, mais uma vez com Luciano. Nos acréscimos, Marlon marcou o quinto e encerrou a goleada.
Na próxima fase, o Fluminense terá pela frente o vencedor o confronto entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, em São Paulo.
O jogo – O Fluminense começou a partida em busca do gol e quase abriu o placar com um minuto. Digão aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O River tentou melhorar a marcação, mas viu os cariocas marcarem aos 14 minutos. Everaldo foi lançado na área e acabou derrubado por Carlos Henrique. O árbitro marcou pênalti, convertido por Luciano.
O gol não fez o Fluminense diminuir o ritmo. Tanto que os visitantes chegaram ao segundo gol aos 18 minutos. Everaldo fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado, sem chance para Mondragon.
O novo revés foi sentido pelo River, que ainda buscava surpreender nos contra-ataques. O Fluminense seguiu criando boas chances, mas Everaldo parou em Mondragon e Yonny González viu Audalio se antecipar e impedir a finalização do colombiano.
O panorama da partida continuou o mesmo, até que aos 44 minutos, Yonny González foi derrubado na área. O árbitro marcou mais um pênalti para o Fluminense. Desta vez, Luciano cobrou, mas viu Mondragon fazer a defesa. No entanto, Bruno SIlva aproveitou o rebote e mandou para a rede para aumentar a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o River voltou com outra postura e chegou ao ataque com mais intensidade. Tanto que Liniker quase marcou em chute de fora da área. O Fluminense diminuiu o ritmo, mas quase chegou ao quarto com Yonny González. No entanto, Cris apareceu para salvar os donos da casa.
Não demorou muito para os cariocas ampliarem o marcador em Teresina. Aos 10 minutos, Luciano aproveitou bate e rebate na área e mandou a bola para a rede.
O novo revés acabou com o entusiasmo dos donos da casa. Com isso, o Fluminense teve mais tranquilidade para administrar o resultado. Os cariocas ainda desperdiçavam boas oportunidades, principalmente com Everaldo.
O River só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Rhuann fez boa jogada individual, entrou na área, mas demorou a finalizar. Mesmo pressionado, o atacante conseguiu o chute, só que por cima do travessão. Depois, foi a vez de Roney assustar em chute de longe.
Nos minutos finais, o Fluminense voltou a ter mais posse de bola e ainda deu números finais em Teresina, com Marlon, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
RIVER-PI 0 x 5 FLUMINENSE
Local: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 5 de fevereiro de 2019, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Carlos Henrique. Roney e Cris (River)
GOLS
FLUMINENSE: Luciano, aos 14min do primeiro tempo e 10min do segundo tempo; Everaldo, aos 18min do primeiro tempo; Bruno Silva, aos 44min do primeiro tempo; Marlon, aos 45min do segundo tempo
RIVER-PI: Mondragon, Carlos Henrique (Tote), Cris, Audálio e Vitor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique e Bismarck; Jonatas (Kaio), Roney e Eduardo (Rhuann)
Técnico: Oliveira Canindé
FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Caio Henrique); Everaldo, Luciano (João Pedro) e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.