Flamengo vence time alemão e fica com título da Copa Flórida
GazetaEsportiva O Flamengo conquistou seu primeiro título em 2019. Em partida disputada na noite deste sábado, no Orlando Stadium, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e ficou com a Copa Flórida. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva
O Flamengo conquistou seu primeiro título em 2019. Em partida disputada na noite deste sábado, no Orlando Stadium, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e ficou com a Copa Flórida. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas no primeiro tempo.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo do torneio, o técnico Abel Braga começou a partida com a equipe reserva, mas acabou beneficiado com a expulsão do zagueiro argentino Abraham, que agrediu o volante Piris da Mota, após cobrança de escanteio. Os titulares entraram no intervalo e apesar da superioridade numérica, não conseguiram ampliar a vantagem.
Por ter derrotado o Ajax nos pênaltis, após empate no tempo normal, o Flamengo acabou levando vantagem no desempate sobre a equipe holandesa. O Eintracht Frankfurt ficou na terceira posição e a lanterna acabou nas mãos do São Paulo que perdeu os dois jogos que disputou.
O jogo
Mesmo com uma formação inteiramente modificada em relação ao time titular que iniciou a partida diante do Ajax, o Flamengo começou o jogo mostrando agressividade. Logo aos quatro minutos, Jean Lucas invadiu a área, mas Abraham evitou a conclusão e salvou a equipe alemã. O Eintracht só apareceu no ataque aos nove minutos em chute de Kistic que César defendeu sem dificuldades.
Aos 12 minutos, o primeiro momento de emoção. Rebic recebe na entrada da área e, mesmo diante da marcação de Rhodolfo, mandou uma bomba que quase tirou tinta do travessão defendido por César.
O Flamengo tentava manter a posse de bola, trocando passes sem arriscar jogadas em profundidade.Ao contrário do que acontece habitualmente, Henrique Dourado atuava pelos lados, deixando para Vitor Gabriel a tarefa de ficar enfiado entre os zagueiros.
Aos 25 minutos, o zagueiro Abraham atingiu Piris da Mota com o braço, após cobrança de escanteio, e recebeu imediatamente o cartão vermelho, deixando sua equipe inferiorizada dentro de campo.
Com um jogador a mais, o time dirigido por Abel Braga partiu para o ataque e criou boa chance quando Trauco, pela esquerda, lançou para Vitor Gabriel que pegou de primeira e errou o alvo. Logo depois, Henrique Dourado recebeu bom passe na área, mas vacilou e acabou desarmado.
O jogo ficou truncado com muitas jogadas duras e desentendimentos entre jogadores diante da passividade do árbitro.
Aos 39 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Rodinei investiu pela direita e cruzou para Jean Lucas que chutou enviezado, mas conseguiu enganar o goleiro Trapp que não esboçou qualquer reação.
Como aconteceu na primeira partida, o técnico Abel Braga fez diversas mudanças no intervalo, o mesmo acontecendo com o técnico do Eintracht. Aos sete minutos, Vitinho fez boa jogada e cruzou para a conclusão de Diego, mas o meia acabou bloqueado pela zaga alemã.
Com a equipe titular, o Flamengo se aproveitava da superioridade numérica para trocar passes e buscar espaços na defesa adversária.Aos 19 minutos, após investida de Vitinho, a bola sobrou para Willian Arão que desperdiçou a chance de ampliar ao bater fraco e para fora.
O time dirigido por Abel Braga dominava completamente e criou outra boa chance aos 31 minutos, quando Renê cruzou, Diego desviou, de cabeça, e Vitinho chutou forte, mas a bola saiu.
O domínio da equipe da Gávea era completo e em dois lances sucessivos, aos 40 e 41 minutos, Renê e Éverton Ribeiro desperdiçaram chances para ampliar a vantagem. Aos 44, foi a vez de Diego assustar o goleiro Zimmermman para alegria da torcida rubro-negra que fez grande festa no estádio para comemorar o primeiro título da temporada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 EINTRACHT FRANKFURT-ALE
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Madcid Coric (EUA)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Trauco, Rodrigo Caio(Fla); Falette, Russ(EF)
Cartão vermelho: Abraham(EF)
GOL:
FLAMENGO: Jean Lucas aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: César, Rodinei (Pará), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Trauco (Renê); Piris da Mota (Cuellar), Ronaldo (Willian Arão), Jean Lucas (Diego) e Thiago Santos (Vitinho); Vitor Gabriel (Éverton Ribeiro) e Henrique Dourado (Uribe)
Técnico: Abel Braga
EINTRACHT FRANKFURT: Trapp (Zimmermman), Hasebe (Salcedo), Abraham e Falette (N` Dicka); Rode (Gelson Fernandes), Stendera (Willens), Danny da Costa (Fabian) e De Guzmán (Tawatha); Kostic (Hrgota) (Gonçalo Paciência), Rebic (Russ) e Jovic (Haller)
Técnico: Adi Hütter
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.