Fernando Jr venceu a segunda etapa da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de . O bicampeão da categoria largou na segunda posição do grid e fez uma corrida pensando em conquistar pontos para o campeonato, sempre buscando a vitória.

Com esse resultado, assumiu a liderança no campeonato CLA/AMG geral e na Master. “Fiz uma largada com a cabeça, não forcei muito, fiz uma corrida economizando equipamento, eu tinha um carro bom”, ressalta Fernando. “Na prova eu tentei ao máximo acompanhar o Felipe Tozzo (pole que liderava a etapa) e economizando o equipamento eu sabia que teria carro para ultrapassar ele”, explica.

A vitória em Campo Grande coloca Fernando como recordista na categoria, vencendo oito provas durante os seis anos da Mercedes Challenge. “Recorde de vitórias isso é muito gratificante, mas estou correndo pelo campeonato e estamos bem nesse início de temporada, o que é muito importante”, comemora. Tenho que agradecer essa colocação a toda a minha equipe Sambaíba, que me entregou um carro competitivo”, salienta. “Essa semana vamos para mais uma etapa, uma cirurgia no ombro e tentar se recuperar ao máximo para a corrida de Londrina”, destaca

O piloto que esse fim de semana também participou da estreia nacional na categoria Copa Hyundai HB20 onde conquistou a segunda colocação na prova do sábado.

Copa Hyundai HB20

Neste domingo, Raphael Abbate venceu a segunda prova da Copa Hyundai HB20 realizada no autódromo, completando 13 voltas em 25m06s111. Diego Augusto foi segundo com tempo de 25m12s220. Na prova de sábado, Diego Augusto venceu com tempo de 26m02s599 em 14 voltas. Rabelo/Fernando Jr foi segundo e Raphael Abbate o terceiro.