EUA vencem anfitriã França, algoz do Brasil, e vão à semi no Mundial Feminino
Os Estados Unidos derrotaram a França por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, e garantiram vaga na semifinal do Mundial Feminino. Anfitriãs, as francesas haviam eliminado a seleção brasileira nas oitavas de final por 2 a 1, na prorrogação. É a oitava vez, em oito edições, que o time norte-americano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Estados Unidos derrotaram a França por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, e garantiram vaga na semifinal do Mundial Feminino. Anfitriãs, as francesas haviam eliminado a seleção brasileira nas oitavas de final por 2 a 1, na prorrogação.
É a oitava vez, em oito edições, que o time norte-americano fica pelo menos entre as quatro primeiras seleções do torneio. A equipe soma três títulos, o último em 2015, no Canadá. O adversário norte-americano, terça-feira, em Lyon, às 16 horas (horário de Brasília), será a Inglaterra.
Os outros dois classificados às semifinais serão definidos no sábado com os confrontos Itália x Holanda e Alemanha x Suécia. Os vencedores destes duelos vão medir forças por uma das vagas na decisão.
O jogo começou em ritmo alucinante, com as duas equipes procurando o gol de forma insistente, com muita velocidade e força. Com menos de um minuto, a incansável Julie Ertz obrigou a goleira francesa Bouhaddi a fazer boa defesa. Aos 4, Rapinoe bateu falta pela esquerda. Com muitas jogadoras pela frente, Bouhaddi não viu a bola: 1 a 0, Estados Unidos.
Empurrada por 45.595 torcedores, a seleção francesa foi em busca do empate, liderada por Le Sommer e Henry. As norte-americanas não se intimidaram e tiveram chance de ampliar com Alex Morgan e Rapinoe, mas Bouhaddi demonstrou segurança.
As equipes diminuíram o ritmo a partir dos 30 minutos. O destaque passou a ser o duelo entre a atacante Diani e a lateral-esquerda Dunn. A americana ainda teve fôlego para arriscar um chute de longa distância, aos 43 minutos, enquanto a francesa teve a chance do empate, mas errou a cabeçada, aos 45 minutos. Mewis, no último lance da primeira etapa, ainda forçou Bouhaddi a fazer mais uma defesa.
Os Estados Unidos voltaram com tudo para a segunda etapa. Antes do primeiro minuto, Mewis chutou da entrada da área, e Bouhaddi se esticou toda para espalmar. Heath aproveitou o rebote, mas a goleira francesa fez nova defesa.
No escanteio batido por Mewis, a zaga rebateu mal e Morgan bateu na zaga. Rapinoe cobrou escanteio da esquerda, fechado. Confusão na pequena área e Dunn quase conseguiu finalizar.
A França reagiu e pressionou muito. Le Sommer, Gauvin e Diani tiveram oportunidades, mas não aproveitaram. E o castigo veio no contra-ataque. Morgan lançou Heath pela direita e o cruzamento encontrou Rapinoe, livre, para fazer 2 a 0. A meia fez seu quinto gol na competição. Heath chegou a fazer o terceiro, mas estava em impedimento.
Parecia que a vaga estava definida, mas a grandalhona Renard aproveitou falha total da zaga norte-americana para diminuir, de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda: 2 a 1.
O jogo pegou fogo. Os Estados Unidos se encolheram, diante da pressão imensa das francesas e do público no Parque dos Príncipes. Aos 40, a França reclamou pênalti de O’Hara, mas a árbitra não deu.
Nervosa, a França errou passes no fim do jogo, enquanto os Estados Unidos abusaram da posse de bola e souberam gastar o tempo para ratificar a condição de favorita ao título.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.