Esportes

Etapa do Sul-Americano de vôlei de praia começa sexta, com dois atletas de MS

Dois jogadores federados por Mato Grosso do Sul estarão na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, que começa nesta sexta-feira (19) em Camaçari (BA). Arthur, que faz parceria com Adelmo (BA), e Victoria, ao lado de Tainá (SE) entrarão na quadra de areia. Ao todo serão 11 duplas brasileiras no naipe […]

Daiany Albuquerque Publicado em 18/04/2019, às 16h20

Quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, em Camaçari (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, em Camaçari (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV) - Quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, em Camaçari (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Dois jogadores federados por Mato Grosso do Sul estarão na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, que começa nesta sexta-feira (19) em Camaçari (BA). Arthur, que faz parceria com Adelmo (BA), e Victoria, ao lado de Tainá (SE) entrarão na quadra de areia.

Ao todo serão 11 duplas brasileiras no naipe masculino e 10 duplas pelo feminino. O torneio termina no domingo (21).

No masculino, além de Adelmo e Arthur, estão na disputa as duplas: Ricardo e Vinícius (BA/ES), Averaldo e Bruno (TO/AM), Eduardo Davi e Felipe Cavazin (PR), Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES), Jô e Léo Vieira (PB/DF)), Matheus Maia e Vinicius Cardoso (RJ), Anderson Melo e Jefferson (RJ/CE), Rafael e Renato (PB), Álvaro Andrade e Fábio (SE/CE) e Pedro Resende e Rafa (PB/PR).

Já no naipe feminino participam da competição as equipes: Val e Érica Freitas (RJ/MG), Thâmela e Ingridh (ES/PR), Diana e Andressa (PB/RJ), Carol Horta e Ângela (CE/DF), Juliana Simões e Aline Lebioda (PR/SC), Rafaela e Jéssica (PA), Pity e Fabrine (BA), Sandressa e Rosimeire (AL), Hegê e Talita (CE), além de Tainá e Victoria (SE/MS).

Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral. O Brasil lidera o ranking feminino, com 800 pontos, e aparece dividindo a primeira posição com o Chile no masculino, com 700 pontos.

O torneio em Camaçari conta com 16 duplas em cada gênero, divididas em quatro grupos de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à fase eliminatória de quartas de final. Depois a disputa segue para semifinal, disputa de bronze e final.

O Circuito Sul-Americano conta com cinco etapas regulares e dois torneios ‘Finals’, com formato diferente, maior pontuação e premiação, um para o masculino e outro para o feminino. Além de São Francisco do Sul (SC), Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e agora Camaçari (BA), os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade que será definida, no masculino. (Com assessoria)

Jornal Midiamax