Pular para o conteúdo
Esportes

Esperançoso, Operário pega o Patrocinense na Série D; Corumbaense vai a Palmas

A última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão acontece neste domingo (9), a partir das 17h (horário de MS), com a realização de 34 partidas simultâneas. Duas delas envolvem clubes sul-mato-grossenses, o Operário e o Corumbaense. No caso do Galo da Capital, as chances de classificação são remotas. Precisando vencer e […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)

A última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão acontece neste domingo (9), a partir das 17h (horário de MS), com a realização de 34 partidas simultâneas. Duas delas envolvem clubes sul-mato-grossenses, o Operário e o Corumbaense. No caso do Galo da Capital, as chances de classificação são remotas.

Precisando vencer e ainda de uma combinação improvável de resultados para atingir oito pontos e garantir o segundo lugar do Grupo A11, o alvinegro campo-grandense jogará contra o Patrocinense, no estádio Ninho da Águia, em .

Sem estádio apto para duelo noturno em Campo Grande, o Operário teve que transferir o jogo para a cidade do interior do Estado. Dos cinco jogos disputados até aqui, o Galo venceu apenas um, fora de casa, contra a Anapolina, em Anápolis (GO).

Contra o União de (MT), o time empatou em 2 a 2 no campo adversário e perdeu por 2 a 0 no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. No mesmo local, também empatou em 1 a 1 com a Anapolina. Na estreia, perdeu de virada por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio (MG).

Além de acompanhar o próprio grupo, o Operário também vai precisar acompanhar outras chaves, já que dos 17 segundos colocados, os dois piores não conseguem vaga na fase mata-mata, onde apenas 32 dos 68 times que começaram o campeonato continuam.

Assim, o Galo precisa vencer o Patrocinense por dois gols de diferença e torcer contra quatro clubes – Central-PE, que encara em casa o Atlético-CE; Altos-PI, que pega no seus domínios o Maranhão; Floresta-CE, que joga em casa com o Santa Cruz-RN; e Bragantino-PA, que duela também em casa com o River-PI.

Corumbaense

Já o Corumbaense se encontra em situação mais confortável, precisando apenas das próprias pernas para passar de fase. Após vencer o Palmas-TO em casa, empatar com o Sinop-MT fora, o time somou dois resultados adversos contra o Iporá-GO, perdendo em Corumbá por 2 a 0 e depois por 3 a 1 em Iporá.

Contudo, o elenco se recuperou ao bater o Sinop no estádio Arthur Marinho por 4 a 0 no fim de semana passado, subindo para o segundo lugar do grupo, com sete pontos. Agora, basta uma vitória simples sobre o Palmas, no Tocantins, para garantir vaga na próxima fase da Série D. Em 2018, o Carijó também jogou o nacional e caiu na fase de grupos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Confirmado primeiro caso de gripe aviária do ano no Estado de São Paulo

marcha da maconha

Marcha da Maconha reúne público a favor da legalização da cannabis em São Paulo

sergio aguiar jornalista record

Record demite jornalista por ser ‘sofisticado demais’

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Homem não comparece para colocar tornozeleira elétrica e tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

Polícia

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Traumatizada, uma vendedora de poncãs e paçocas não consegue mais trabalhar desde que um cliente passou a assediá-la no ponto onde ela trabalha, vendendo frutas na rua, em Campo Grande (MS). Após denunciar a importunação na delegacia, a mulher foi informada que os policiais “não têm o que fazer” para impedi-lo. Afastada do trabalho, a … Continued

Esportes

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

Atletas do país disputaram 7 finais neste sábado na República Tcheca

Cotidiano

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

"Russo" tinha 64 anos e atualmente trabalhava como colunista de esportes do site Dourados News

Esportes

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Agora, com 17 pontos, o Athletico dá sinais de que pode melhorar na competição