A equipe de futsal masculino da Tenir, de , a 444 quilômetros de Campo Grande, categoria 12 a 14 anos, garantiu a vaga na semifinal dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) em Blumenau, Santa Catarina.

Neste domingo (24), a equipe enfrenta o Colégio Amorim Tatuapé, de São Paulo, SP. A competição escolar começou no dia 16 e vai até 30 de novembro. A delegação sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, através da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Com a vaga na semifinal, a escola corumbaense garantiu a participação do Estado na fase final de 2020 na categoria de 12 a 14 do futsal masculino, por isso não precisará passar pela fase regional.

De acordo com a Fundesporte, a Escola Tenir começou com uma vitória de 2 a 1, contra o Colégio Batista Mineiro, de Belo Horizonte Minas Gerais, no grupo B da fase classificatória. Em seguida, eles garantiram o 6 a 5 apertado contra a Escola Ana Nery, Petrolina, Pernambuco.

A primeira fase terminou com a equipe corumbaense ganhando de 4 a 2 do CEF (Centro de Ensino Fundamental) 01 do Riacho Fundo, de Brasília, DF. Vale ressaltar que a equipe se classificou à semifinal por ser a segunda melhor colocada de todos os grupos.

Conforme a Fundesporte, a equipe marcou 11 gols até agora no total, uma média de 3,6 por partida.