O , atual detentor do título do Campeonato Brasileiro, recebe o neste domingo (28), às 18h, em sua Arena, pela 1ª rodada da competição com o objetivo de tentar o bicampeonato do torneio.

A equipe de Luiz Felipe Scolari estreia no Brasileirão com a pressão de fazer uma boa competição porque, além de ser a atual campeã, tem a folha salarial mais cara do país.

Já garantido nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o São Paulo e não conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista deste ano. No ano passado o time perdeu o torneio em casa para o Corinthians, em disputa de pênaltis.

Para o jogo de hoje, porém, Felipão tem o time completo, o único desfalque do Verdão é o atacante Willian, que não jogo pelo Palmeiras desde o ano passado, após uma cirurgia no joelho.

Já pelo lado do Fortaleza, a permanência do técnico Rogério Ceni, que levou o time a vitória no campeonato cearense e também na Série B de 2018, deu fôlego para a equipe continuar o bom trabalho que vem desempenhando, desde o ano passado.

Para esta partida, de acordo com o Globo Esporte, Ceni não vai contar com os jogadores Tião, Matheus Inácio, Diego Tavares e Ederson.

Como o Palmeiras fechou o direito de transmissão de seus jogos com o Esporte Interativo e o Fortaleza com a rede Globo e com o Premiere, a partida não poderá ser transmitida por nenhum dos dois veículos. Apenas sócio torcedores do Verdão poderão assistir ao confronto pelo site do clube, usando sua senha. O restante dos torcedores poderá acompanhar o tempo real da partida por sites.

Fluminense e Goiás

No mesmo horário desta partida também jogam Fluminense e , no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelo lado do Tricolor Carioca, a equipe vem de um estadual onde não conseguiu sequer chegar à final, porém, com vários garotos e um dos times mais baratos entre os grandes, a equipe conseguiu mostrar bom jogo, o que rendeu ao técnico Fernando Diniz o prêmio de melhor técnico do Carioca.

Para este jogo, Diniz não terá à disposição, conforme o Globo Esporte, os jogadores Paulo Henrique Ganso com dores na coxa esquerda, Mascarenhas e Léo Santos que tiveram uma tendinite no joelho esquerdo, Digão com fratura na tíbia da perna esquerda, e Paulo Ricardo que está com dores na coxa direita.

Pelo lado do Goiás, entretanto, a chegada na final da competição não foi positiva para o técnico Maurício Barbieri, que foi demitido após derrota para o Atlético Goianiense, que ficou com o título da competição.

Essa semana a equipe de Goiás anunciou Claudinei Oliveira como novo comandante da equipe para este Campeonato Brasileiro. O treinador estreia com todos os jogadores à sua disposição.