Diego perde pênalti, mas reservas do Flamengo vencem a Chapecoense no Maracanã
Mesmo poupando titulares, o Flamengo segue brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Abel Braga recebeu a Chapecoense, nesta manhã no Maracanã, e venceu por 2 a 1, pela quarta rodada da competição no duelo diante de um “mundão” rubro-negro, com o apoio de mais de 61 mil torcedores, recorde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo poupando titulares, o Flamengo segue brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Abel Braga recebeu a Chapecoense, nesta manhã no Maracanã, e venceu por 2 a 1, pela quarta rodada da competição no duelo diante de um “mundão” rubro-negro, com o apoio de mais de 61 mil torcedores, recorde de público na competição.
Com o resultado, o time carioca chega a sete pontos e assume a quarta colocação, enquanto a equipe catarinense, com quatro, fica na 12ª colocação. No entanto, a rodada ainda segue com mais seis jogos no domingo e as posições devem ser alteradas.
Aliviado depois de conseguir a classificação no Uruguai às oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo, no entanto, sentiu o desgaste da partida e da viagem e preservou os titulares – dos titulares, começaram o jogo apenas o goleiro Diego Alves, de volta após se recuperar de uma lombalgia, e o zagueiro Rodrigo Caio.
Vitinho fez o primeiro gol na etapa inical, Lincoln ampliou no segundo tempo e Diego ainda perdeu pênalti. Ainda que Diego tenha saído vaiado ao ser substituído, a penalidade não fez falta, já que a Chapecoense só descontou no final da partida, com o zagueiro Gum, e não teve forças para empatar.
O JOGO – O Flamengo começou a partida em alta velocidade e pressionou o adversário em busca do primeiro gol. A blitz inicial surtiu efeito e, aos sete minutos, Trauco deu belo lançamento de trivela, deixando Vitinho livre para tocar na saída do goleiro e abrir o placar.
O time da casa seguiu superior até o final do primeiro tempo e só não ampliou o placar porque Diego perdeu pênalti no último lance antes do intervalo, quando Lincoln foi derrubado por Bruno Pacheco. O goleiro Tiepo defendeu a cobrança do camisa 10, que no rebote ainda acertou bonito voleio, mas parou novamente no goleiro da Chapecoense. Ele espalmou e a defesa aliviou.
Apesar da chance desperdiçada, o segundo gol não demorou a sair. Aos seis minutos da etapa final, Ronaldo cruzou rasteiro e Lincoln completou de carrinho para o fundo das redes, dobrando a vantagem flamenguista.
Na reta final da partida, a Chapecoense cresceu e passou a buscar o gol de honra, principalmente após a entrada do atacante Rildo, que deu mais velocidade ao setor ofensivo. Já aos 47 minutos, Gum aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e completou de cabeça para descontar, mas não houve tempo para reação maior.
Os dois times voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, às 19 horas, o Flamengo visita o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 16 horas, a Chapecoense recebe o Fortaleza na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 CHAPECOENSE
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego (Everton Ribeiro); Berrío (Bill), Lincoln e Vitinho (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga
CHAPECOENSE – Tiepo; Bryan, Gum, Douglas e Bruno Pachecho; Márcio Araújo, Augusto e Alan Ruschel (Elicarlos); Renato (Rildo), Everaldo e Régis (Arthur Gomes). Técnico: Ney Franco.
GOLS – Vitinho, aos sete minutos do primeiro tempo. Lincoln, aos seis, e Gum, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS – Ronaldo e Diego (Flamengo); Bryan, Bruno Pacheco e Alan Ruschel (Chapecoense).
RENDA – R$ 1.692.892,00.
PÚBLICO – 57.494 pagantes (61.023 total).
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.