Pular para o conteúdo
Esportes

Debaixo de gritos de ‘campeão’, Athletico-PR vira e goleia o Fortaleza

Em clima de festa e debaixo de gritos de “campeão”, o Athletico-PR fez bonito no reencontro com a torcida após o título da Copa do Brasil e venceu o Fortaleza, por 4 a 1, de virada, nesta quinta-feira à noite, na Arena da Baixada, pela 21 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após encerrar um jejum […]
Arquivo -
athletico.com.br
athletico.com.br

Em clima de festa e debaixo de gritos de “campeão”, o fez no reencontro com a torcida após o título da Copa do Brasil e venceu o , por 4 a 1, de virada, nesta quinta-feira à noite, na Arena da Baixada, pela 21 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após encerrar um jejum de três jogos sem vitórias no campeonato, o Athletico-PR chegou aos 30 pontos e está na nona colocação. Por outro lado, o Fortaleza conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 22 pontos, em 15.º lugar.

O jogo começou com polêmica. Logo aos oito minutos, Wellington Paulista cabeceou e a bola bateu no braço de Léo Pereira dentro da área. A princípio, o árbitro gaúcho Vinícius Gomes do Amaral mandou o lance seguir, mas voltou atrás depois de consultar o VAR e marcou pênalti, convertido por Wellington Paulista.

Na sequência, os jogadores do Athletico-PR reclamaram de um pênalti não marcado. O time paranaense tomava conta da posse da bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo devido a forte marcação do Fortaleza. Aos 30 minutos, Rony cabeceou na rede pelo lado de fora.

Se não conseguiu marcar, Rony deu a assistência para Marco Rúben deixar tudo igual aos 32 minutos. A virada quase saiu em finalização de Bruno Guimarães por cima do gol. Nos acréscimos, aos 48, Nikão recebeu de Léo Cittadini e colocou o Athletico-PR na frente.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Léo Cittadini bateu forte e Marcelo Boeck evitou o terceiro gol paranaense. Na sequência, o goleiro tricolor voltou a trabalhar em desvio de Rony. A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 15. Rony cruzou, Nikão ajeitou de cabeça e Léo Cittadini completou para o gol. O árbitro foi até o VAR e, apesar da demora, acabou validando o lance.

Com a vantagem no placar, o Athletico-PR passou a administrar a posse da bola, enquanto o Fortaleza parecia sem forças para reagir. E o quarto gol só não saiu porque Jackson tirou em cima da linha finalização de Madson.

A partida ficou aberta nos minutos finais com chances para os dois lados. Até que, aos 49 minutos, Thonny Anderson acertou o travessão e Marcelo Cirino empurrou para as redes, fechando o placar.

O Athletico volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada, em . Na segunda-feira, o Fortaleza recebe o Botafogo, às 20 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. Os jogos são válidos pela 22.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 1 FORTALEZA

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho González), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Rúben (Thonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Quintero (Nathan), Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias, Juninho e Matheus Vargas (Araruna); Felipe Pires (Marlon), Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Wellington Paulista, aos dez, Marco Rúben, aos 32, e Nikão, aos 48 minutos do primeiro tempo; Léo Cittadini, aos 15, e Marcelo Cirino, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Gomes do Amaral (RS)

CARTÕES AMARELOS – Thonny Anderson, Léo Pereira e Wellington (Athletico-PR)

RENDA – R$ 184.015,00

PÚBLICO – 12.970 total

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Últimas Notícias

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre