GazetaEsportiva

Nesta sexta-feira, a nova camisa preta do , que homenageia os 50 anos da Gaviões da Fiel, foi lançada na sede da maior torcida do clube. Durante o evento de lançamento, a primeira organizada do país realizou a comercialização do uniforme e promoveu uma apresentação de sua bateria.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, com cerca de uma hora e meia de evento, mais da metade dos mil modelos disponíveis no local já haviam sido vendidos. No entanto, por questões de numeração, a expectativa não era de venda completa das camisas.

O curioso ficou por conta do fato do Corinthians não ter enviado nenhum representante para o evento. Os jogadores relacionados para a partida contra o já estão em concentração – no entanto, nem mesmo os atletas fora da lista para o confronto apareceram. Nenhum dirigente do clube também marcou presença.

Corinthians e Gaviões da Fiel organizaram o evento sem a Nike. A fornecedora norte-americana concordou em produzir o uniforme, mas como a ideia da homenagem partiu do Timão, a empresa não realizou nenhuma ação de marketing – preferindo promover um evento todo voltado para a camisa principal, que relembra a passagem de Ronaldo pela equipe.

A estreia do uniforme está marcada para este sábado, na partida contra o Grêmio, dentro da Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h00 (horário de Brasília) – a Gaviões da Fiel prometeu fazer uma grande festa antes do apito inicial.