Muita sujeira e pouca gente, esse é o cenário no Estádio , neste domingo (17), em . Palco da partida entre Novo e Operário, o espaço está repleto de lixo deixado por torcedores que acompanharam a partida da última quarta-feira (14) pela Copa do Brasil.

No meio da semana, Operário e Botafogo-PB se enfrentaram pela competição nacional. A partida terminou com a derrota do time de Campo Grande por 4 a 1. A sujeira deixada pela torcida, no entanto, não foi recolhida até este domingo.

Integrantes da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol disseram ao Jornal Midiamax que a responsabilidade pela limpeza das arquibancadas e dependências do Morenão neste domingo é do Novo, o mandante da partida.

Em meio à sujeira, o aposentado Israel Jose Martins, de 64 anos, compareceu ao estádio. “Sempre vou nos jogos para prestigiar nosso esporte, mas fica feio o estádio com essa sujeira, é uma situação bem triste”.

Com muita sujeira e pouco público, Novo e Operário se enfrentam no Morenão
Foto: Daiany Albuquerque

O vendedor ambulante Alex Abreu, de 35 anos, é figura frequente nas partidas. Ele conta que nunca viu o Morenão tão sujo como neste domingo. A situação somada ao pouco público presente no estádio deve render poucas vendas ao trabalhador. “Se eu conseguir o dinheiro pro ônibus ou gasolina hoje tá bom”, dispara.

Além da sujeira, a pouca quantidade de torcedores também surpreende. A impressão é de que a derrota em casa para o time da Paraíba afastou os apaixonados pelo Operário.

Campeonato Estadual

Com diferença de oito pontos entre as equipes, Novo e Operário ocupam lugares bem distintos na tabela de classificação da competição. Enquanto o Galo está no meio da tabela, com 9 pontos, quatro a menos que o líder Águia Negra, o rival ocupa a vice lanterna, com apenas 1 ponto alcançado.

O atual campeão, porém, vem de derrota e eliminação pela Copa do Brasil. Em jogo na quarta-feira (13) o Operário perdeu de 4 a 1 para o Botafogo da Paraíba e deu adeus ao torneio.

No Estadual, entretanto, o time vive uma boa fase. A equipe tem dois jogos a menos que os primeiros colocados, mesmo assim está a quatro pontos do líder. Foram três vitórias e apenas uma derrota das quatro partidas disputadas. Destaque para a vitória contra o Comercial, por 3 a 1, na 5ª rodada.

Do outro lado, o Novo, que tem uma rodada a menos, vem de uma goleada sofrida contra o Aquidauanense na rodada passada, que aplicou 5 a 1 em jogo no estádio Noroeste. Ao todo são quatro derrotas e apenas um empate.