GazetaEsportiva

Na noite desta sexta-feira, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento recebeu o CRB em Sorocaba e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, a equipe do técnico Doriva pecou com a desatenção na primeira etapa e viu o adversário abrir vantagem. Mesmo voltando melhor e descontando no segundo tempo, o Azulão teve dois atletas expulsos e não conseguiu se recuperar no placar.

Foi a terceira derrota do São Bento jogando no Estádio Walter Ribeiro. Com isso, a equipe estaciona no 11º lugar com sete pontos, e ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. O CRB, por outro lado, chegou aos 10 pontos com a vitória e entrou no G-4, alcançando o terceiro lugar.

Na primeira etapa, o São Bento entrou desatento e viu o CRB abrir o placar aos 18 minutos com o zagueiro Victor Ramos, de cabeça. Aos 24, o time visitante ampliou comum belo gol de Léo Ceará. O São Bento voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu com Alecsandro, aos 8. Mesmo dominando a partida, a equipe não conseguiu concretizar as oportunidades em gols e ainda teve dois atletas expulsos, além do treinador Doriva, que também levou o vermelho por reclamação.

Na próxima rodada, o São Bento vai ao Nabi Abi Chedid visitar o líder Bragantino, no dia 4, às 19h. Já o CRB recebe o América-MG, às 20h30 do dia 8, no Estádio Rei Pelé.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o CRB não se intimidou e abriu o marcador aos 18 da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Victor Ramos completou o cruzamento de Ferrugem e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Paulo Vitor.

Não demorou muito para os visitantes ampliarem a vantagem. Em uma bela triangulação, Alisson Farias fez um cruzamento rasteiro na medida para Léo Ceará apensa empurrar para as redes e marcar o segundo do CRB.

O São Bento até teve duas chances com Alecsandro, ainda na etapa inicial, mas as finalizações do centroavante não levaram muito perigo para o goleiro Mardden.

Na volta do intervalo, porém, o time da casa voltou melhor e logo descontou o placar. Aos oito minutos, Guilherme Romão mandou um cruzamento na cabeça de Alecsandro, que desviou mandando a bola no cantinho.

O jogo melhorava para o São Bento, mas aos 15 minutos, Minho foi obrigado a parar um contra-ataque. Como já tinha amarelo, o atacante recebeu o segundo e foi expulso, desfalcando o time de Sorocaba.

Mesmo com um jogador a menos, porém, o São Bento insistiu na busca pelo empate. Alecsandro continuava sendo o mais acionado da equipe e, aos 31, depois de cruzamento milimétrico de Régis, o camisa 9 testou a bola e mandou no travessão.

O São Bento continuou insistindo, mas não conseguia furar a defesa do CRB. A situação piorou já nos acréscimos quando Wesley também foi expulso. Em um contra-ataque puxado pelo CRB aos 47 minutos, o zagueiro era o último homem e fez a falta em cima de Léo Ceará. Ele recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Doriva reclamou muito com a arbitragem depois do lance e também levou o vermelho.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X CRB

 

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Cartões amarelos: Wesley, Minho e Fábio Bahia (São Bento); Edson Mardden, Mateus Silva e Alisson Farias e Victor Ramos (CRB)

Catões vermelhos: Minho, Wesley e Doriva (São Bento)

Gols: Alecsandro, aos 8 do segundo tempo (São Bento); Victor Ramos, aos 19 do primeiro tempo e Léo Pereira, aos 25 do primeiro tempo (CRB)

 

SÃO BENTO: Paulo Vitor; Bruno Moura (Cafu), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Pablo (Joãozinho), Paulinho (Fabrício Oya); Régis, Minho e Alecsandro

Técnico: Doriva

 

CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Igor; Mateus Silva (Ewerton Páscoa), Ferrugem, Guilherme Costa (Bryan) e Felipe Ferreira; Alisson Farias (Willie) e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca