Com 2 de Cazares, Atlético-MG bate o Tupynambás e está nas semifinais do Mineiro
Melhor equipe da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG confirmou neste domingo o seu favoritismo contra o Tupynambás e garantiu uma vaga nas semifinais da competição. Com grande atuação do equatoriano Cazares, autor de dois gols, o time alvinegro derrotou o rival de Juiz de Fora (MG) por 3 a 1, no estádio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Melhor equipe da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG confirmou neste domingo o seu favoritismo contra o Tupynambás e garantiu uma vaga nas semifinais da competição. Com grande atuação do equatoriano Cazares, autor de dois gols, o time alvinegro derrotou o rival de Juiz de Fora (MG) por 3 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e fez a festa com a torcida na véspera do aniversário de 111 anos de fundação do clube.
Cazares costumava ser um jogador irregular, mas tem sido, nos últimos tempos, um ponto diferencial do Atlético-MG, que neste domingo não teve facilidade em campo. O Tupynambás se fechou bem e conseguiu armar uma boa estratégia para se defender. Só que time mandante conseguiu se comportar bem em campo e fez um duelo interessante, conseguindo o resultado.
Nas semifinais, o Atlético-MG conhecerá o seu rival nesta segunda-feira. Como o regulamento obedece a ordem da classificação da primeira fase, ainda precisa aguardar o último jogo das quartas de final. Se o América-MG passar pela Caldense, o time alvinegro terá pela frente o Boa. Caso o vencedor seja a equipe de Poços de Caldas (MG), ela será a rival.
Independente do adversário, o segundo jogo das semifinais será em Belo Horizonte e o Atlético-MG terá a vantagem da classificação à decisão do Estadual com uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Ou por dois empates.
Em campo, o Atlético-MG pressionou desde o início e criou chances claras como em uma falta cobrada por Terans na trave esquerda do goleiro rival. O Tupynambás não se intimidou e também foi ao ataque, mas sem incomodar tanto a meta de Victor. Aos 27 minutos, o primeiro gol de Cazares saiu. Em jogada de Luan pela esquerda, a bola foi lançada na área e o equatoriano apareceu sozinho para marcar.
Para o segundo tempo, o técnico Levir Culpi pediu para o Atlético-MG seguir no ataque e pouco depois dos 10 minutos colocou Maicon Bolt e Elias em campo. Voltando de lesão muscular, que o tirou dos gramados por um mês, o atacante criou a jogada em velocidade que culminou no segundo gol de Cazares, aos 17, em chute no canto esquerdo.
Aos 24 minutos, o Tupynambás conseguiu diminuir. Com a ajuda da arbitragem, que marcou um pênalti após falta fora da área, Ademilson chutou do lado contrário ao que Victor caiu e diminuiu Só que as esperanças do time visitante acabaram aos 36 com o gol do centroavante Ricardo Oliveira em cobrança de falta.
Notícias mais lidas agora
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
- Dono do carro que explodiu na Praça dos Três Poderes é identificado
Últimas Notícias
Ação por atuação de Alexandre Magno que foi alvo de denúncia no CNMP vai para o STJ
Ex-chefe do MPMS prestou serviço de ‘treinamento’ em banca de concurso suspeito
Com exemplos críticos, comerciantes da Calógeras temem corredor de ônibus
Comerciantes conseguiram 400 assinaturas em abaixo-assinado, mas obra não será suspensa
Impulsionado pela soja, Mato Grosso do Sul expande produção agropecuária no 1° semestre de 2024
Em MS, os dados revelam que a produção de soja teve um crescimento considerável, passando de 1.123.094 para 3.844.659 toneladas
Após explosão em frente ao STF, Vander Loubet diz que atos extremistas precisam ‘ter consequências’
O congressista lamentou o ocorrido e disse que democracia do país precisa ser preservada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.