Depois de comandar o por oito jogos na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Dyego Coelho voltou para a base e estará à frente da equipe que disputará a Copa de Júnior. Entre uma competição e outra, ele acabou encontrando com o novo comandante do profissional, Tiago Nunes.

A troca de ideias, curiosamente, não aconteceu no centro de treinamento da equipe. Foi em Teresópolis, no , quando participaram do curso da CBF para treinadores. “Conversamos muito sobre os jogadores, sobre o pessoal do CT, sobre tudo. Ele vai encontrar um CT mais equilibrado em questão de trabalho mental com os jogadores, que encerraram a temporada com o objetivo conquistado”, disse Coelho em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

“O que conversamos foi nessa linha. Perguntei muita coisa para ele porque é um dos tops do país, na minha opinião. Então, acabei mais perguntando para ele do que ele para mim. Quero acompanhar o trabalho sempre. Deu para bater um bom papo para chegar aqui e fazer um bom trabalho”, prosseguiu

No período à frente do profissional, Coelho conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas. O desempenho foi suficiente para garantir o Corinthians na pré-Libertadores, em oitavo lugar. Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou as datas dos primeiros jogos da equipe na competição, nos dias 5 e 12 de fevereiro. O adversário será o vencedor de Guaraní (PAR) x o quarto representante da Bolívia.

Antes do início das competições em 2020, o Corinthians disputará a Florida Cup, nos Estados Unidos. O time estreia na competição em 15 de janeiro contra o New York City e depois jogará no dia 18 contra o Atlético Nacional. O também está na competição, mas não haverá o confronto entre as equipes brasileiras.

“O Tiago sabe da importância dessa mini pré-temporada vamos dizer assim. O Tiago está focado nisso e a gente espera que o Corinthians consiga passar bem, que faça um início bom. Tenho certeza de que o clube vai conseguir porque tanto ele como a comissão têm competência para fazer as coisas aqui dentro”, afirmou Coelho.

Sobre a experiência no profissional, o treinador destacou a boa relação que teve com os jogadores. “A gente aprende em todos os sentidos. Tive passagem rápida, porém intensa. O que marcou foi que consegui fazer com que os jogadores acreditassem no que eu acreditava. Aprendi demais com os jogadores. E isso não importa a idade. A ideia de jogo e treino passa pelo jogador. Se acreditam naquilo, as coisas funcionam”, encerrou.