GazetaEsportiva

Com times alternativos por conta de outros compromissos na semana, Chapecoense e Avaí se enfrentaram pela 18ª e última rodada do Campeonato Catarinense, na Arena Condá, e os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1. Ainda assim, a Chape decidirá a vaga para a final em casa, no próximo domingo, por conta da derrota do Figueirense contra o Marcílio Dias.

O início foi de estudo para ambos os lados, sem grandes sustos. A primeira oportunidade, ainda que fraca, foi com os donos da casa. Após levantada de Diego Torres na área, Gum cabeceou, mas Glédson ficou com a bola tranquilamente. O mesmo aconteceu em lance parecido de Hiago. A resposta do Avaí veio aos 16 minutos: Igor Fernandes passou pela marcação de dois adversários e cruzou para Brizuela, que subiu mais alto e cabeceou. Porém, assim como todas as chances até o momento, a bola foi fraca e sem perigo no gol de Tiepo.

Até os 25, sem grandes emoções, com chute de Matheus Barbosa de fora da área, sem perigo. O mesmo não aconteceu com lance entre Rildo e Allan Ruschel, que levantou a torcida após chutar forte e obrigar a defesa de Glédson. Apesar do bom momento da Chape, quem abriu o placar foi o Avaí, com Gabriel Lima. Ele recebeu na intermediária e chutou, desviando em Hiago. 1 a 0 na Arena Condá.

No retorno para o segundo tempo, o Leão da Ilha mostrou-se melhor em campo. Logo aos seis, Dudu arriscou de longe, mas Tiepo fez a defesa e mandou para escanteio. A resposta veio com levantamento de Diego Torres, Hiago ajeitou de cabeça e Everaldo mandou uma bicicleta para fora, mas o lance de maior perigo até então foi de Caio após erro na saída de bola de Orzusa.

Aos 26, Igor Fernandes subiu sozinho após bola alçada na área e ela saiu pela direita do gol de Tiepo. Apesar do melhor momento do Avaí, a Chape chegou ao empate com Diego Torres. Ele chegou chutando após pivô de Everaldo e a bola vai rasteira no canto esquerdo, deixando tudo igual. A reação durou pouco tempo porque, aos 42, Caio cobrou fechado e Nuno subiu para cabecear com força, colocando o Avaí novamente na frente do placar.

Com o resultado, o Avaí fechou a primeira fase da competição como melhor equipe, com 39 pontos conquistados, enquanto a Chape terminou em segundo com 32 – o Figueirense ficou em terceiro após derrota para o Marcílio Dias. Com esse revés, aliás, a Chape definirá, em casa, a vaga para a grande final do Catarinense. Já o Avaí irá receber o Criciúma, quarto colocado no estadual.

Antes, porém, a Chape entra em campo na próxima quarta-feira diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, enquanto o Avaí está em foco total para o duelo diante do Vasco, pela mesma competição – tanto que nem Geninho e nem os titulares viajaram para o jogo deste domingo.

Confira os outros resultados do Campeonato Catarinense neste domingo, todos os jogos às 16h (de ):

 

Figueirense 0 x 1 Marcílio Dias

Hercílio Luz 0 x 1 Criciúma

Joinville 0 x 1 Tubarão

Metropolitano 2 x 1 Brusque