O São Paulo deixou a vitória escapar no último minuto e o empate por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, teve um gosto amargo. Não só por desperdiçar a chance de marcar três pontos, que deixaria o time em situação bem confortável na busca pela classificação para a , mas também pela fraca atuação durante toda a partida. Já, para o Ceará, o resultado teve ares de alívio na luta contra o rebaixamento.

O goleiro Tiago Volpi poderia acabar a noite como herói tricolor Ele fez pelo menos três grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol marcado por Felipe, no último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo. A bola desviou no lateral-esquerdo Leo e enganou o goleiro.

O título do na Copa Libertadores facilitou ainda mais a vida do São Paulo, já que é certo que o G-6 vai virar G-7, pois o Fla também assegurou a taça no Brasileirão, e ainda pode virar G-8, se o continuar entre os sete primeiros. O time paulista soma 54 pontos e ocupa o sexto lugar.

O Ceará, por sua vez, chegou aos 37 pontos, com um pouco mais de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O time é o 15º colocado, duas posições acima da zona da degola.