Ceará faz 2 a 0 e encerra invencibilidade de 33 jogos do Palmeiras no Brasileirão
O Ceará encerrou a invencibilidade de 33 jogos de invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Na noite deste sábado (20), a equipe alvinegra venceu o líder do campeonato por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho. O primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ceará encerrou a invencibilidade de 33 jogos de invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Na noite deste sábado (20), a equipe alvinegra venceu o líder do campeonato por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho. O primeiro gerou muita reclamação alviverde por conta de uma possível falta em Deyverson no início da jogada. Houve ainda um pênalti para o Palmeiras anulado após revisão no vídeo.
Com a derrota, o Palmeiras pode ter seus 26 pontos igualados pelo Santos, que joga na manhã deste domingo (21) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A liderança, porém, está praticamente garantida: a equipe alviverde tem oito gols a mais de saldo e uma vitória a mais que os santistas. Já o Ceará foi aos 14 pontos e assumiu a 13ª posição da tabela, na qual se distanciou da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Fluminense, 17º colocado, com nove pontos.
A última derrota do Palmeiras no Brasileirão havia sido em 25 de julho do ano passado. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e trocou o técnico Roger Machado por Luiz Felipe Scolari. No fim, o Palmeiras acabou conquistando o Brasileirão de 2018.
Neste sábado, Felipão surpreendeu ao escalar força máxima, à exceção de Gustavo Scarpa na vaga de Lucas Lima. O Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos fora de casa: atuou em Porto Alegre na última quarta-feira (17), visitou o Ceará e viajará à Argentina para enfrentar o Godoy Cruz na terça-feira, pela Libertadores.
Felipão explicou que a mudança no planejamento aconteceu por conta da eliminação na Copa do Brasil. A equipe perdeu para o Internacional nos pênaltis e caiu nas quartas de final da competição. A derrota, aliás, gerou protesto de torcedores em Fortaleza na última sexta-feira (19). Os jogadores, o treinador e o diretor de futebol Alexandre Mattos foram cobrados na chegada ao hotel, e pipocas foram arremessadas. A derrota para o Ceará aumenta a pressão antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Mesmo com força máxima, o Palmeiras esteve bagunçado durante a maior parte do jogo. A equipe tinha dificuldades de criar e sofria perigo com os ataques rápidos do Ceará. Especialmente Diogo Barbosa e Felipe Melo reclamaram muito com os companheiros durante o primeiro tempo.
O Ceará chegou ao primeiro gol aos 31 minutos. Mateus Gonçalves carregou da direita para a esquerda e abriu para João Lucas, que cruzou. Luan afastou, mas a bola sobrou para Mateus Gonçalves acertar um belo chute de primeira, sem chances para Weverton. Os palmeirenses reclamaram de falta de Samuel Xavier em Deyverson no início da jogada. O árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira foi chamado para analisar o lance no vídeo e validou o gol do Ceará.
No segundo tempo, Felipão colocou Willian e depois Raphael Veiga e Ramires, que fez sua estreia pelo Palmeiras. A equipe ficou mais ofensiva e passou a levar perigo. Aos 24, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Luiz Otávio. No entanto, o lance foi anulado depois da revisão no vídeo.
O empate parecia estar perto de acontecer, mas quem marcou foi o Ceará. Aos 26, a defesa do time da casa afastou com chutão, Felipe Melo desviou de cabeça para trás e a bola sobrou limpa para Leandro Carvalho encobrir o goleiro Weverton. Foi o primeiro toque na bola do atacante, que havia entrado em campo dois minutos antes.
Com 2 a 0 no placar, os jogadores do Palmeiras mostraram ainda mais nervosismo em campo. A equipe tentou pressionar, mas de forma bagunçada. O goleiro Diogo Silva saiu bem em dois lances, evitou as finalizações do adversário e garantiu a vitória do Ceará. O Palmeiras não perdia por dois gols de diferença desde o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores de 2018.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Principais Mesas Proprietárias com Testes Gratuitos: Melhores Opções para Traders em 2024
As mesas proprietárias têm se tornado uma solução atrativa para traders em busca de capital sem risco financeiro. Com uma variedade de plataformas oferecendo testes gratuitos, o desafio não é apenas encontrar uma que se adapte às suas necessidades, mas identificar aquelas que realmente entregam valor. Quais delas oferecem as melhores condições, suporte e recursos…
MPT-MS multa Prefeitura de Três Lagoas em R$ 320 mil por descumprimento de acordo trabalhista
Vistoria realizada pelo MPT-MS constatou diversas falhas relacionadas à segurança no trabalho
Carro com grávida e criança fica destruído ao ser atingido por traficante durante fuga da polícia
Traficante transportava mais de 200 quilos de drogas em um Honda/Fit
Licitação milionária do MPMS é suspensa após suspeita de direcionamento em edital
Empresa questionou divergências e disparou: “impraticáveis”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.