A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pela Austrália na tarde desta quinta-feira (13). As australianas venceram o segundo jogo do Brasil por 3×2 e conquistaram a primeira vitória na Copa do Mundo Feminina 2019. As principais estrelas do time brasileiro, Marta e Formiga, deixaram o campo por opção da comissão técnica.

Já nos 27 minutos do primeiro tempo, Letícia Santos foi derrubada pela zaga australiana dentro da área. Marta cobrou e emplacou o primeiro gol do Brasil no jogo. A marca iguala a atacante ao alemão Klose, como maior atacante em mundiais com 16 gols, dando a possibilidade de se tornar a maior da história no decorrer da competição.

O Brasil, aos 38 minutos do primeiro tempo, faz 2×0 pra cima das australianas com um belo gol de cabeça de Cristiane, que já soma 4 gols na Copa do Mundo 2019. A jogada surgiu depois de cruzamento de Debinha pela esquerda, depois de uma belo passe de Tamires. No acréscimos, a Austrália faz 2×1 de cabeça com Caitlin Foord.

Já no segundo tempo, Marta deixou o campo para entrada de Ludmilla e Formiga, para Luana Bertolucci, o que desestruturou a marcação de defesa do Brasil e abriu as possibilidades das australianas empatarem com mais possibilidades de jogadas aéreas. Aos 58 minutos, Chloe Logarzo marca o gol de empate e aos 66 minutos, Mônica Alves marca gol contra e a Austrália abre o jogo.

“A gente não pode dormir no jogo desses. A gente deu uma perdida na torca das meninas e começamos a recuar mais. Deram uma desligada, coisa que não pode acontecer. Em um jogo importante quanto esse, a gente não pode desligar desse jeito. Tínhamos que ter mantido”, afirmou a atacante Cristiane ao Sportv, logo após o jogo.

Nos acréscimos do fim do jogo, a polêmica tomou conta do jogo depois de um suposto pênalti sofrido pela seleção e que não foi pedido o VAR, árbitro de vídeo, para revisar a jogada. A última rodada contra a Itália define a posição de classificação da Seleção Brasileira no grupo C da Copa do Mundo 2019.