No duelo direto e decisivo pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB, o Paulistano recebeu o Botafogo neste domingo e perdeu por 104 a 100. Com ótima atuação, o clube carioca também vai cravando a sexta posição na tabela, importante para garantir o mando de quadra nos playoffs. Enquanto o time de São Paulo perde a quarta colocação com o revés.

Apesar da partida começar com equilíbrio, o Botafogo logo tomou a frente do placar, mesmo jogando fora de casa. Com bastante intensidade e com o trio formado por Cauê, Jamaal e Artur bem entrosado, o Alvinegro girava rápido a bola e tinha mais eficiência ofensiva, terminando o primeiro quarto com 11 pontos de frente.

Na volta do vestiário, o Paulistano teve mais dificuldade de reagir e encostar no placar. Regular, o Botafogo ia administrando a vantagem e conseguiu manter a vitória parcial. E para o último período, os donos da casa buscaram o gás final para tentar a virada, mas o Alvinegro seguia bem. Foi no último minuto de jogo que o Paulistano tentou ameaçar a vitória do Bota, colocando emoção nos últimos segundo, mas que não foi suficiente para tirar o resultado dos cariocas.