Esportes

Aulas de ciclismo em dois parques de Campo Grande estão com inscrições abertas

As inscrições para as aulas de ciclismo realizadas nos parques Ayrton Senna e do Sóter estão abertas. Podem participar gratuitamente crianças e adultas e as turmas são nos horários matutino e noturno. Segundo a Prefeitura, serão ensinadas práticas, aliadas a orientações sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos, além de destacar a importância desta […]

Ana Paula Chuva Publicado em 12/09/2019, às 17h43 - Atualizado às 23h22

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

As inscrições para as aulas de ciclismo realizadas nos parques Ayrton Senna e do Sóter estão abertas. Podem participar gratuitamente crianças e adultas e as turmas são nos horários matutino e noturno.

Segundo a Prefeitura, serão ensinadas práticas, aliadas a orientações sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos, além de destacar a importância desta atividade para melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar físico e emocional.

Durante as aulas práticas os alunos aprenderão noções de equilíbrio, a fazer curvas, frear em pista seca e molhada, cair com segurança, pedalar em grupo e também pequenos reparos na bicicleta que podem ser efetuados pelo próprio aluno.

Para participar o interessado deve ir ao local no início da oficina com a bicicleta e capacete. No Sóter as aulas acontecem terças e quintas-feiras a partir das 18h30 na pista XCO do parque e também na ciclovia externa em um percurso de 10 a 15km, e no período matutino de segunda a sexta-feira das 6h às 8h.

Já no parque Ayrton Senna as atividades são segunda, quarta e sexta-feira das 15h às 17h e sábado das 8h às 10h. A orientação é que o participante esteja com os exames médicos em dia e que esteja apto a praticar atividades físicas.

Jornal Midiamax