Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG leva gol aos 26s, erra pênalti, mas vira sobre Chapecoense

Com um time reserva, o Atlético Mineiro conseguiu superar um gol sofrido no minuto inicial e um pênalti perdido por Ricardo Oliveira para triunfar na décima rodada do Campeonato Brasileiro Com um gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo por Vinícius, venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, mantendo o clube […]
Arquivo -

Com um time reserva, o Atlético Mineiro conseguiu superar um gol sofrido no minuto inicial e um pênalti perdido por Ricardo Oliveira para triunfar na décima rodada do Com um gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo por Vinícius, venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, mantendo o clube catarinense na zona de rebaixamento.

O resultado levou o Atlético-MG aos 19 pontos, na quarta posição, a sete do líder Palmeiras. Já a Chapecoense é a 18ª colocada, com oito. Na quarta-feira, o Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro, no Independência, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter a derrota por 3 a 0 do confronto de ida. No domingo, também no Horto, enfrentará o Fortaleza pelo Brasileirão. No dia seguinte, a Chapecoense visitará o , no Morumbi, na conclusão da 11ª rodada.

O JOGO – Com o foco voltado para a Copa do Brasil, o Atlético-MG, por decisão do técnico Rodrigo Santana, atuou com os reservas no interior catarinense. E a Chapecoense teve o melhor início de jogo possível. Logo no primeiro ataque, Eduardo avançou pelas direita e fez cruzamento preciso para Everaldo cabecear para as redes, livre de marcação e sem chance de defesa para Cleiton, fazendo 1 a 0 aos 26 segundos. A vantagem precoce pareceu abalar o Atlético-MG, já pressionado pela derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, e empolgar a Chapecoense, que quase ampliou na sequência com Camilo, em cobrança de falta.

O Atlético-MG demorou a se ajustar em campo, algo que só foi acontecer após os dez minutos iniciais. A partir daí, o time teve posse de bolsa no campo de ataque, embora nem sempre conseguisse transformá-la em chances de gol, pois lhe faltava repertório diante da retranca adversária. A maioria das oportunidades envolvia Otero, em cobranças de falta e de escanteio, sendo que em uma dessas Ricardo Oliveira perdeu oportunidade clara. Já em lances pelo meio, Vinicius também poderia ter marcado, mas falhou. Assim, o primeiro tempo terminou com a Chapecoense em vantagem.

A etapa final foi ainda mais movimentada. O Atlético-MG impôs pressão nos minutos iniciais e chegou a até acertar o travessão em cabeceio de Maidana após cobrança de escanteio de Otero. Mas ao contrário da etapa final, a Chapecoense era mais efetiva em contra-ataques, tornando o confronto emocionante e com várias chances de gol.

A melhor oportunidade para o Atlético-MG empatar o duelo veio aos 26 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti, após consulta ao VAR, numa jogada em que a bola tocou no braço de Douglas. Mass o goleiro Tiepo salvou a Chapecoense ao defender a cobrança de Ricardo Oliveira, que completou o 11º jogo sem marcar pelo time.

Mas o erro de Ricardo Oliveira não desanimou o Atlético-MG, tanto que o time se manteve no ataque e conseguiu arrancar o empate em mais uma jogada iniciada por Otero. O venezuelano cobrou falta, Tiepo espalmou, Maicon Bolt pegou o rebote e cruzou para Maidana empurrar às redes, fazendo 1 a 1 aos 34 minutos.

Foi só a partir daí que a Chapecoense buscou ser mais ofensiva. E teve duas boas chances para conquistar a vitória, com Augusto, que parou em Cleiton, e Diego Torres. Mas não conseguiu e ainda foi vazado. Aos 53 minutos, Ricardo Oliveira protegeu a bola para Vinicius, que driblou seu marcador e finalizou às redes, definindo o triunfo atleticano.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Aylon) e Camilo (Augusto); Alan Ruschel (Diego Torres), Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG – Cleiton; Guga, Maidana, Leonardo Silva e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Papagaio), Jair, Vinícius, Otero (Bruninho) e Geuvânio (Maicon Bolt); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS – Everaldo, aos 26 segundos do primeiro tempo. Iago Maiadana, aos 34, e Vinícius, aos 53 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).

CARTÕES AMARELOS – Leonardo Silva, Alan Ruschel, Vinicius, Eduardo, Douglas, Lucas Hernández, Iago Maidana e Maicon Bolt.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peixe BR: tarifa de 50% dos EUA atinge diretamente o setor e é preciso restabelecer diálogo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra a Rússia, em 50 dias, se não houver acordo sobre a Ucrânia

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EaD

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na Corte de Haia

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Sophie e a mãe, Vanessa Eugênia, foram mortas carbonizadas por João Augusto de Almeida — pai da bebê e esposo da jovem

Transparência

Uma semana após HC negado, Claudinho Serra tenta recurso para deixar prisão

Defesa do político tenta reformar decisão que manteve Serra preso por corrupção

Cotidiano

Comércio de MS deve lucrar em torno de R$ 300 milhões no Dia dos Pais

Pesquisa de intenção de consumo revela interesse dos consumidores

Mundo

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de ‘descanse em paz’ em celular

Passageira viu mensagem no celular de outra pessoa e acreditou que teor da conversa era sobre o voo em que estava