Mato Grosso do Sul ganhou destaque na competição de badminton nos JEJ ( da Juventude) após Natalia Lino da Silva conquistar uma medalha de bronze. A aluna da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, de Rio Verde de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, venceu três rodadas seguidas sem perder nenhum set.

Natalia competiu na categoria simples feminina, na etária de 12 a 14 anos. A jovem venceu atletas do Amapá, e Minas Gerais. A sul-mato-grossense perdeu na semifinal, após competir com Ana Beatriz da Silva, do Ceará.

Atleta de MS ganha bronze com 3 vitórias seguidas nos Jogos da Juventude
Foto: Divulgação/ Fundesporte

A vitória foi motivo de orgulho para a da garota. “Pra mim, foi uma felicidade muito grande, principalmente por morarmos em uma cidade pequena. Ela luta muito e lutamos junto, ajudando a conquistar seus objetivos. Tenho certeza que essa é a primeira medalha de muitas que virão”, contou.

O técnico Carlos Alberto Olartechea ressaltou que em MS há um grande número de atletas da modalidade. “O badminton é um que a gente acredita que provavelmente estejamos sempre brigando por medalhas. Em Mato Grosso do Sul, a quantidade de cidades participantes é surpreendente”.

A delegação de Badminton do Estado também contou com a participação de Amanda Carvalho da Conceição (EE Thomaz Barbosa Rangel, de Rio Verde de Mato Grosso), Adrian dos Santos (EE João Carlos Flores, de Campo Grande) e Guilherme Germano dos Santos (EE Prof. Marly Russo Rodrigues, de Aquidauana), pela categoria de 12 a 14 anos; além de Izabela Magalhães Chagas (EE Thomaz Barbosa Rangel, de Rio Verde de Mato Grosso) e Akiel Nonato Joton (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Campo Grande).