Esportes

Atleta de MS é convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo

Um ciclista sul-mato-grossense foi convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para o Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada

Dândara Genelhú Publicado em 19/12/2019, às 12h35

Foto: Divulgação/ Fundesporte
Foto: Divulgação/ Fundesporte - Foto: Divulgação/ Fundesporte

Um ciclista sul-mato-grossense foi convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para o Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada. O atleta Kawãh David, de Chapadão do Sul, participará do treinamento em Rio Claro-SP, entre 22 e 26 de janeiro de 2020.

Segundo a CBC, o treinamento de estágio é um processo para selecionar novos talentos para o ciclismo. Além disto, o programa busca fomentar e desenvolver as categorias de base com treinamentos técnicos e táticos da modalidade de estrada.

Durante os dias de treinamento serão realizadas avaliações e testes físicos padronizados para criar um banco de dados. Os conhecimentos sobre esporte que forem relevantes deverão ser compartilhados com a sociedade.

Kawãh é um dos principais nomes do ciclismo de base de Mato Grosso do Sul, o jovem é contemplado pelo programa Bolsa-Atleta. Em 2018 o sul-mato-grossense conquistou dois ouros na fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2018, que aconteceu em Natal-RN. No mesmo ano, Kawãh também foi campeão brasileiro de estrada.

Jornal Midiamax