Athletico-PR segura empate sem gols com o Fortaleza e decide vaga em Curitiba
No segundo encontro do ano, Fortaleza e Athletico-PR ficaram no empate sem gols nesta quinta-feira, no Castelão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time cearense havia levado a melhor com uma vitória por 2 a 1. Com o resultado, a definição da série ficou bem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No segundo encontro do ano, Fortaleza e Athletico-PR ficaram no empate sem gols nesta quinta-feira, no Castelão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time cearense havia levado a melhor com uma vitória por 2 a 1.
Com o resultado, a definição da série ficou bem aberta para o jogo de volta, em 5 de junho, na Arena da Baixada. Um novo empate leva a partida para os pênaltis. O vencedor avança para a próxima fase, que terá os confrontos definidos através de sorteio, a ser realizado pela CBF.
Apesar de estar muito longe de Curitiba, o Athletico tomou a iniciativa do duelo e jogou praticamente com todos os jogadores no campo de defesa do Fortaleza. Com isso, o clube cearense foi forçado a apostar nos contra-ataques. Mesmo assim, conseguiu anular os pontos fortes da equipe paranaense.
O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A melhor oportunidade do time visitante veio com Marco Ruben. Ele recebeu de Wellington e arriscou um voleio. Marcelo Boeck defendeu. A resposta veio também com a participação de Wellington, que quase jogou contra o gol, após arrancada de Romarinho.
O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e foi para o abafa. Aos 15 minutos, Bruno Melo recebeu na esquerda e lançou para Marlon. Ele fez o arremate, mas desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar no Castelão.
Já o Athletico não conseguiu sair tanto para o ataque, em uma noite de pouca inspiração. O time paranaense só foi chegar em um cruzamento de Renan Lodi, que encontrou Marco Ruben. O atacante chutou, mas a bola desviou em Roger Carvalho e facilitou a defesa de Marcelo Boeck.
O panorama dos minutos finais não foi diferente. O jogo continuou morno, com um leve domínio do Fortaleza, que não conseguiu se impor o suficiente para sair com a vitória.
Fortaleza e Athletico voltam a se concentrar no Brasileirão, já que neste domingo o time paranaense enfrenta o COrinthians, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visitará a Chapecoense, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO-PR
FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Marcinho (Júnior Santos), André Luis (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR – Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Léo Cittadini) e Bruno Guimarães; Nikão (Braian Romero), Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.
ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Melo e Marcinho (Fortaleza); Léo Cittadini e Lucho González (Athletico-PR).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.