Morreu, nesta terça-feira, Marlene Matheus aos 82 anos. Viúva de Vicente Matheus, ela foi presidente do Corinthians entre 1991 e 1993. A causa da morte não foi revelada. Marlene assumiu o clube alvinegro porque seu marido na época estava impedido de buscar uma nova reeleição.

A solução do folclórico presidente do Corinthians foi promover sua esposa, que conseguiu ser eleita com 2.119 votos. Dentro de campo, o Corinthians não obteve o sucesso desejado. Foram apenas dois vice-campeonatos paulistas durante a gestão dela, com derrotas para seus maiores rivais: Palmeiras e São Paulo.

Em 2007, quando o time caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanchez aproveitou o carisma de Marlene e a anunciou como vice-presidente social. Ela não ficou muito tempo no cargo e rompeu com o atual mandatário do Corinthians. No ano passado, ela apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição, que perdeu para Andrés.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui”, afirmou o clube, em comunicado. “Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.”

A diretoria do Corinthians lamentou a perda. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações.”