A 9ª Volta UFMS já tem data e hora marcada: dia 30 de novembro, sábado, às 16h30, sob qualquer condição climática. O objetivo é promover a inserção da comunidade interna e externa da nas práticas esportivas e contribuir com a promoção da saúde.

A organização é da Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (CCE/Proece). “É um momento de confraternização da comunidade acadêmica que enfatiza a necessidade de manutenção de hábitos de vida saudável, incluindo a atividade física diária. Além disso, é uma oportunidade de competição para os amantes das corridas de rua”, explica a chefe de Divisão de Gestão de Eventos Esportivos, Sarita de Mendonça Bacciotti.

As provas se dividirão em cinco modalidades: Corrida de 7 km, Caminhada de 3,5 km, Desafio das Atléticas UFMS 3.5 km, Maratoninha de 400 m e Desafio das Autoridades de 400 m para convidados. Todas são divididas entre as categorias Veterano (pessoas com mais de 50 anos), Geral (16 a 50 anos), UFMS (comunidade interna) e Infantil (7 a 12 anos).

As inscrições ocorrerão entre os dias 4 e 24 de novembro, o preço e local de inscrição varia de acordo com as modalidades e podem ser consultados no regulamento abaixo.

Os participantes receberão um kit para o evento, que deve ser retirado pelos inscritos na modalidade Corrida 7km, no período de 28 e 29 de novembro, na CCE/Proece, no prédio Hércules Maymone, localizado ao lado da reitoria. O atleta que não retirar o kit no período estipulado não o receberá no dia da prova e ficará impedido de participar. Para as demais modalidades, o kit pode ser retirado no dia da corrida, das 15h30 às 16h30.

Na Corrida, serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados. No Desafio das Autoridades todos que completarem o percurso receberão medalha. No Desafio das Atléticas, serão premiadas com troféu as cinco primeiras atléticas que obtiverem o maior número de atletas concluintes da prova, e todas as equipes participantes serão contempladas com os kits esportivos. Nas demais modalidades, todos os atletas que concluírem a prova farão parte da classificação final.

Haverá um posto médico móvel (UTI móvel) na largada e chegada, em frente à reitoria da UFMS, e outro ao longo do percurso. Além disso, haverá postos de hidratação com água no decorrer da prova, e ao término do evento os atletas serão atendidos com frutas.