Pular para o conteúdo
Esportes

Uruguai vence Arábia Saudita por 1×0 e define destino do grupo A

O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. Em um jogo disputado, a vitória da levou os uruguaios a classificação para as oitavas-de-final além de definir quem do grupo A avançará para a próxima fase.
Arquivo -

O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. Em um jogo disputado, a vitória da levou os uruguaios a classificação para as oitavas-de-final além de definir quem do grupo A avançará para a próxima fase.

A vitória confirmou a classificação da Rússia para as oitavas. O país sede venceu o Egito por 3 a 1 na última terça-feira (19). A seleção anfitriã tem a vantagem no caso de empate por ter um maior saldo de gols, já que ambos países permanecem com 6 pontos até o confronto.

Se a intenção dos árabes era deixar uma impressão melhor do que a da goleada sofrida para a Rússia, a missão foi cumprida. Muito mais equilibrada na defesa e no ataque, a seleção saudita perdeu novamente, mas mostrou uma defesa mais consistente e um time mais competitivo. Ficou em desvantagem no meio do primeiro tempo, mas buscou o gol o tempo todo, sem se expor excessivamente na defesa.

A vitória garantia a classificação dos uruguaios e a esperança de gols estava nos pés do artilheiro Suárez. E, aos 22 minutos do primeiro tempo, na cobrança de escanteio, o goleiro árabe Al-Owais não conseguiu fazer a defesa. A bola sobrou para o atacante uruguaio, que venceu a disputa de espaço com o zagueiro e tocou para o fundo do gol.

Com este gol, Suárez se tornou o primeiro uruguaio a marcar em três Copas do Mundo diferentes. Já havia marcado nas duas Copas anteriores, em 2010, na África do Sul, e no , em 2014.

A partida continuou equilibrada, com as defesas neutralizando bem os ataques. A bola dificilmente chegava limpa para os centroavantes uruguaios e árabes.

Aos 40 minutos, foi a vez de Cavani. Ele ganhou do zagueiro na insistência e bateu para o gol na entrada da área, mas Al-Owais fechou bem o ângulo e impediu o segundo gol uruguaio. A Arábia Saudita tentou o empate, mas os chutes de longe não eram suficientes para ameaçar o goleiro Muslera, que não fez nenhuma defesa difícil.

A classificação traz alívio aos uruguaios, mas os treinos continuam necessários. Foram dois placares mínimos contra as seleções menos tradicionais do grupo A. O jogo contra a Rússia poderá mostrar o verdadeiro potencial do time sul-americano e seu ataque, formado por Suárez e Cavani.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após fim de semana de chuvas, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Semáforo intermitente causa acidente na Avenida Nasri Siufi em Campo Grande

STF tem maioria para condenar cabeleireira que pichou ‘Perdeu, mané’; Fux pede pena menor

Seleção Brasileira terá cor diferente no uniforme número 2 durante a Copa do Mundo

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Enxurrada arrasta árvore e galhos vão parar dentro de córrego na Ernesto Geisel

Na manhã desta sexta-feira (25), haviam galhos presos nas tubulações do córrego Segredo, na Ernesto Geisel

Famosos

Paula Barbosa se desespera após filho receber diagnóstico falso: ‘Doença grave’

Paula Barbosa surgiu às lágrimas ao relatar o grande susto que passou após o filho recém-nascido receber o diagnóstico falso de uma doença gravíssima

MidiaMAIS

Final do Miss e Mister Indígena acontece neste sábado em Dourados

Evento acontece na Escola Estadual Indígena Tengatui Marangatu, localizada na Reserva Indígena de Dourados (RID)

Brasil

Prisão de Collor é mantida após audiência de custódia; defesa pede domiciliar

Por enquanto, ex-presidente continuará preso na superintendência da Polícia Federal em Maceió