Pular para o conteúdo
Esportes

Tite ignora otimismo de presidente da CBF sobre a conquista do Mundial

O presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, 80, não escondeu a confiança na conquista do hexacampeonato na segunda (11). Ao participar de uma reunião em Moscou, ele contou que disse ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, para preparar a taça para o Brasil. Neste sábado (16), na véspera da estreia do Brasil na Copa da […]
Arquivo -

O presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, 80, não escondeu a confiança na conquista do hexacampeonato na segunda (11). Ao participar de uma reunião em Moscou, ele contou que disse ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, para preparar a taça para o .
Neste sábado (16), na véspera da estreia do Brasil na Copa da Rússia, o técnico Tite preferiu ignorar o otimismo do cartola.

Ao ser questionado sobre a declaração de Nunes, o treinador não quis comentar. “Eu tenho uma responsabilidade muito grande em cima de um trabalho desenvolvido técnico, tático, emocional dos atletas, da comissão técnica, dois anos de trabalho. Isso é uma grandeza e um sonho realizado. Meu foco de atenção está voltado a essa minha área específica. E é essa que tenho orgulho e me responsabilizar”, disse o treinador, que preferiu não dar sua opinião sobre o otimismo do chefe.

Em seguida, Tite foi indagado se o Brasil conquistaria o título. E ele rebateu: “Não acho nada”.
Desde que a seleção começou a se preparar para o Mundial, Tite diz que o Brasil é um dos favoritos, mas não promete o hexacampeonato.

Presidente da CBF desde abril, quando a Fifa baniu Marco Polo del Nero por corrupção, o coronel Nunes, como gosta de ser chamado, é famoso por declarações e atitudes polêmicas.

Na quarta (13), ele surpreendeu até a delegação brasileira na votação para a sede da Copa de 2026. Após todos os países da América do Sul terem firmado, antes do pleito, um acordo em favor da candidatura vitoriosa formada por EUA, México e Canadá, Nunes votou no Marrocos.

O coronel aposentado da Polícia Militar do Pará acreditava que o voto seria secreto e rompeu o pacto ao escolher a candidatura do país africano.

O constrangimento para os brasileiros foi grande após a Fifa revelar o voto de todos os eleitores. Cartolas do continente não esconderam o descontentamento com Nunes.

Um dia antes, o ex-PM confundiu o Mar Negro com o Mar Vermelho, disse torcer para a seleção brasileira quebrar um tabu que, na verdade, não existe, e chamou um dos maiores jogadores dos anos 1980, Michel Platini, de “aquele menino francês”.

Realizando o “sonho” de comandar a CBF no Mundial da Rússia, Nunes chegou ao poder num “golpe”, classificado pelo oposicionistas, para manter Del Nero no poder.

De acordo com a linha de sucessão da CBF, o vice mais velho é o sucessor do presidente.
Após a prisão de José Maria Marin por corrupção na Suíça em 2015, o catarinense Delfim Peixoto, então com 75 anos, seria o mais antigo.

Como Peixoto, morto em 2016 no acidente do avião da Chapecoense, era oposição, Del Nero articulou a eleição de Nunes para substituir Marin numa das cinco vice presidências e evitar a mudança de poder do seu grupo político.

Desde então, ele vive no Rio e raramente participa de eventos públicos no Brasil para evitar declarações polêmicas.

Em 2009, durante a Copa das Confederações, realizada na África do Sul, ele criou uma crise com a Fifa. Chefe da delegação brasileira no torneio, ele disse que temia a violência do país e disse que não levaria sua família para o Mundial disputado no ano seguinte.

A declaração irritou Joseph Blatter, então presidente da Fifa. Em seguida, a CBF teve que desautorizar o cartola e fazer uma nota de apoio aos organizadores do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa do Trabalhador oferece 3,7 mil vagas para Capital e interior de MS 

Estratégias de Crescimento e Consolidação no Setor Bancário: O Caso Banco Master

Ícones de Estilo Antecipam o Met Gala com Tiffany & Co.

Campo Grande recebe oficina de capacitação para produtores culturais 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Emily vai a Roma: novos rumos, amores e desafios na próxima temporada

Últimas Notícias

Cotidiano

Carteira cheia de dinheiro cai em enxurrada e homem perde ‘bolada’ em Campo Grande

Objeto foi levado pela correnteza e, além do dinheiro, rapaz perdeu uma série de documentos pessoais

Esportes

Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Atacante Thayslane marcou os dois gols da equipe mandante

Esportes

Memphis faz 2, conduz Corinthians à virada sobre o Sport no Brasileirão e ameniza crise

Alucinante no início do jogo, o Corinthians passou a impressão de que poderia golear o Sport

Cotidiano

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

Município sofre com o volume intenso de água desde sexta-feira (18)