O Corinthians mais uma vez não teve poder de ataque e sofreu sua primeira derrota em Itaquera no Brasileiro. O time paulista foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileiro, neste sábado (18), com gol de Everton.
Nos últimos seis jogos que disputou, o Corinthians marcou apenas três gols, todos em partidas contra a Chapecoense. Um no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, outro na partida de volta, e o terceiro em jogo válido pelo Brasileiro.
Com 26 pontos, o Corinthians permanece na sétima colocação da tabela, a quatro pontos do Palmeiras, último da zona de classificação para a Libertadores.
Já o Grêmio se aproxima dos líderes, com 36 pontos, um a menos do que Flamengo e dois atrás do São Paulo. Os times carioca e paulista jogam neste domingo (19), contra Atlético-PR e Chapecoense, respectivamente.
O Corinthians entrou em campo com Walter substituindo Cássio, suspenso, e sem Douglas e Clayson, que sentiram desconfortos musculares.
Na sexta-feira (17), o Corinthians acertou o empréstimo de um ano de Marquinhos Gabriel para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
O Grêmio também não contou com seu goleiro titular. Marcelo Grohe sentiu dores durante o aquecimento e deu lugar a Bruno Grassi.
O time titular do Corinthians teve a formação 4-2-4, com Romero, Jadson, Araos e Pedrinho compondo o ataque. No entanto, a equipe paulista pouco criou na primeira etapa. Já o Grêmio dominou o meio-campo com Everton pela esquerda e pela direita.
O Grêmio manteve a superioridade no segundo tempo e abriu o placar aos 9 minutos. Jael tomou a bola no meio-campo e Luan deu a assistência a Everton, que encobriu Walter.
Artilheiro do Grêmio na temporada, com 13 gols, o cearense Everton foi convocado por Tite para a seleção brasileira para disputar os amistosos contra EUA e El Salvador, em 7 e 11 de setembro.
O treinador do Corinthians, Osmar Loss, colocou Jonathas em campo após o gol, mais avançado, com Romero na esquerda e Pedrinho ocupando o lado direito. Aos 29, Ralf foi substituído por Mateus Vital.
No entanto, o Grêmio continuou pressionando, e Walter evitou o segundo gol do time gaúcho após chute de Cortez aos 39.
Na quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pela 20ª rodada, contra o Fluminense, no Maracanã. Na mesma noite, o Grêmio recebe o Cruzeiro.

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Mateus Vital); Romero, Jadson (Jonathas), Araos e Pedrinho (Emerson Sheik).
T.: Osmar Loss

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Cícero; Ramiro (Alisson), Luan e Everton (Pepê); Jael (Thaciano).
T.: Renato Gaúcho

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público/Renda: 32.583 pagantes/R$ 1.621.165,44
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Cortez (Grêmio)
Gol: Everton (GRE), aos nove minutos do segundo tempo.