Sem fazer força, Palmeiras vence o primeiro teste na América Central
GazetaEsportiva Serviu para o torcedor palmeirense matar a saudade de ver sua maior paixão em campo. Mas só isso. Neste sábado, o Palmeiras voltou a disputar uma partida após 17 dias e venceu o Deportivo Árabe Unido por 2 a 0, em duelo amistoso no Panamá válido pelo Torneio por La Paz de Colón. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva
Serviu para o torcedor palmeirense matar a saudade de ver sua maior paixão em campo. Mas só isso. Neste sábado, o Palmeiras voltou a disputar uma partida após 17 dias e venceu o Deportivo Árabe Unido por 2 a 0, em duelo amistoso no Panamá válido pelo Torneio por La Paz de Colón.
O time da casa não teve nenhum jogador convocado para disputar a primeira Copa do Mundo da história do Panamá, na Rússia. A sensação, porém, foi de que mesmo se estes jogadores que atuaram no Mundial estivessem em campo, o Verdão ainda assim golearia.
A formação do Palestra que anotou os dois primeiros gols teve Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Hyoran e Willian. E o primeiro tento veio justamente do trio de ataque.
Dudu bateu rápido arremesso lateral para Willian, que recebeu completamente livre na área e cruzou para Hyoran, sozinho, empurrar para as redes aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo no amistoso, o tento pode ter sido importante para o camisa 28, especialmente considerando a volta de Gustavo Scarpa ao clube.
Com 22 jogados, já estava 2 a 0. Dudu controlou o meio-campo e abriu para Victor Luis, que conduziu até a área. Quando os panamenhos esperavam o cruzamento, o lateral tocou para trás, onde Willian bateu de primeira e contou com desvio para mandar para as redes.
No jogo modorrento, ficou mais clara a intenção de Roger Machado de escalar Weverton na vaga de Jailson no retorno do Campeonato Brasileiro, dia 19, contra o Santos, no Pacaembu. O então titular está suspenso e Fernando Prass ficou em São Paulo para tratar inflamação no joelho.
Também foi possível notar a nova movimentação de Dudu na primeira partida da equipe de Roger Machado sem Keno. O camisa 7, que vinha atuando mais fixo pelos lados do campo, passou a cair mais pelo meio-campo, dando nova dinâmica ao ataque palestrino.
No segundo tempo, como permitido pelo regulamento, Roger Machado fez 10 mudanças. A equipe passou a ter Weverton; Mayke, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Jean e Vitinho; Lucas Lima, Artur e Deyverson. Por fim, uma 11ª troca foi permitida apenas para que Yan fizesse sua estreia pela equipe profissional do Verdão – o atacante entrou na vaga de Vitinho.
Com esta formação, o Verdão teve três oportunidades de ampliar, duas com Artur e uma com Deyverson, mas o ponta chutou ambas para fora e o centroavante parou no goleiro. De mais, sem destaques positivos na equipe.
Após a estreia no Torneio por La Paz de Colón, o Alviverde ainda irá enfrentar o Independiente Medellín, na próxima quarta-feira, às 22h15 (de Brasília), novamente no Panamá. Depois, o time viaja para a Costa Rica, onde encara o Liha Alajuense, no próximo dia 8.
Esta é a primeira vez do time palestrino no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades – em 1952 e 1964 – e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952 e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo – 3 a 0, em partida amistosa.
A última vez que o Verdão havia participado de um torneio amistoso internacional foi durante a pré-temporada de 2016, quando disputou a Copa Antel (Torneio de Montevidéu), no Uruguai, enfrentando o Libertad-PAR e o Nacional-URU.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.