São Paulo vence outra como visitante e segue na liderança do Brasileiro
O São Paulo mostrou novamente sua força longe do Morumbi. Neste domingo (12), a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos -um a mais do que o Flamengo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo mostrou novamente sua força longe do Morumbi. Neste domingo (12), a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos -um a mais do que o Flamengo, vice-líder, que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, em jogo também realizado neste domingo, no Maracanã.
O triunfo são-paulino como visitante foi o quinto na competição. O clube ainda soma longe de seus domínios três empates e duas derrotas -aproveitamento de 56,6%.
Já o Sport, que não vence há oito partidas, soma 20 pontos -dois a mais do que o Santos, primeira equipe da zona de rebaixamento.
O São Paulo volta a campo pela competição no próximo domingo (19), quando recebe a Chapecoense. Antes, porém, o time entra em campo pela Copa Sul-Americana.
Na quinta-feira (16), visita o Colón com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Na partida de ida, perdeu por 1 a 0.
O jogo
Com a formação considerada titular, o São Paulo procurou impor o seu ritmo desde o início da partida. A equipe insistiu pelas jogadas pelo lado esquerdo do campo e criou duas boas chances. Na primeira, aos 13min, Nenê cruzou, mas o zagueiro Arboleda não conseguiu completar.
A outra surgiu após falha defensiva do time pernambucano. Gabriel adiantou a bola quando tentou sair jogando e viu Reinaldo tocar de primeira para Everton, que cruzou para Diego Souza. O camisa nove dominou, esperou a queda de Magrão e empurrou para o gol. Com a vitória parcial, o São Paulo cadenciou o ritmo da partida.
No segundo tempo, o time manteve o controle e ampliou. Aos 7min, Nenê abriu para Rojas e, após jogada individual do equatoriano, recebeu de volta para finalizar e ampliar.
O Sport se abriu com o objetivo de diminuir o placar, mas não conseguia criar e pouco exigiu do goleiro Sidão.
Já a equipe são-paulina valorizava a posse de bola e apostava nos contra-ataques com Rojas. O time ainda balançou a rede com Reinaldo, mas o lance foi anulado após marcação de impedimento de Nenê.
Com a vantagem, Aguirre tirou Nenê, Diego Souza e Rojas -para a entrada do recém-contratado Everton Felipe. O treinador ainda viu o Sport diminuir em uma cobrança de falta de Marlone, que desviou na barreira e entrou, aos 41min.
Quando o Sport ameaçava uma pressão, Hudson fez lindo lançamento para Tréllez, que invadiu a área e chutou duas vezes para ampliar e definir o placar.
SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Rogério) e Fellipe Bastos; Gabriel, Rafael Marques (Morato) e Carlos Henrique (Marlone). T.: Claudinei Oliveira
SÃO PAULO
Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Rojas (Everton Felipe) e Everton; Nenê (Shaylon); Diego Souza (Tréllez). T.: Diego Aguirre.
Gols: Diego Souza (SPA), aos 29min do 1º tempo; e Nenê, aos 7min, e Tréllez (SPA) aos 44min do 2º; Marlone (SPO), aos 41min do 2º.
Cartões amarelos: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Peres (SPA)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.