São Paulo negocia com clube chinês para repatriar Hernanes
GazetaEsportiva / Foto: Sergio Barzaghi O São Paulo abriu conversas com o Hebei Fortune, da China, para repatriar o meio-campista Hernanes. O jogador de 33 anos, revelado no Tricolor, tem contrato com o clube asiático até o fim de 2019. A negociação, ainda em estágio inicial, não é fácil. Como o vínculo do atleta expira em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva / Foto: Sergio Barzaghi
O São Paulo abriu conversas com o Hebei Fortune, da China, para repatriar o meio-campista Hernanes. O jogador de 33 anos, revelado no Tricolor, tem contrato com o clube asiático até o fim de 2019.
A negociação, ainda em estágio inicial, não é fácil. Como o vínculo do atleta expira em um ano, os chineses não trabalham com a possibilidade de um novo empréstimo, solução encontrada pelo clube paulista no meio de 2017.
Desta forma, a única saída para o São Paulo é a compra dos direitos econômicos do Profeta. Os chineses, porém, não costumam facilitar nas negociações e devem querer recuperar boa parte do investimento feito no começo de 2017, quando o comprou da Juventus-ITA por 10 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação da época).
De férias no Brasil, o jogador também teria de se adequar à realidade financeira do clube paulista e topar uma redução salarial, o que não deve ser um empecilho. Também pesa a favor do São Paulo o desejo de Hernanes voltar a defender o clube do coração.
Outro fator que pode facilitar na liberação é o limite de quatro jogadores estrangeiros por clube na China – sendo que apenas três podem ser relacionados por jogo. No momento, além de Hernanes, o Hebei conta com os argentinos Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi e o marroquino Ayoub El Kaabi.
Depois que retornou ao Hebei, em janeiro, Hernanes jogou pouco. O volante disputou quatro partidas e marcou quatro gols. Uma lesão na coxa, inclusive, impossibilitou que ele tivesse uma sequência maior de jogos.
Desde a saída de Hernanes, o São Paulo tem monitorado sua situação no clube chinês, à espera de uma brecha para contratá-lo em definitivo. Ele viria para atender a uma necessidade identificada tanto por comissão técnica quanto pela diretoria, que é a contratação de um segundo volante.
O Tricolor chegou a negociar com o Flamengo por Willian Arão, mas o novo vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, já descartou a saída do volante.
Revelado no São Paulo, Hernanes é bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2017, o meio-campista, atuando mais adiantado, marcou nove gols em 19 jogos e foi considerado o principal responsável pela manutenção do Tricolor na Série A.
Até o momento, o São Paulo anunciou as contratações do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo Pelé e do atacante Pablo. O departamento de futebol, encabeçado por Raí, também trabalha para trazer um volante, que pode ser Hernanes, um armador e um meia-atacante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.