2 a 2 

O São Paulo teve uma de suas melhores atuações na temporada, mas não foi o suficiente para avançar na Copa do Brasil. Depois de abrir dois gols de vantagem e ficar com a vaga para as oitavas de final em mãos, o Tricolor deu mole, levou o empate e, com 2 a 2 no placar, foi eliminado em casa para o Atlético-PR. No placar agregado, triunfo do Furacão, por 4 a 3.São Paulo empata com Atlético-PR e cai na Copa do Brasil

Pelo segundo ano seguido, o São Paulo dá adeus ao torneio na quarta fase, logo no primeiro confronto diante de um time da Série A. Em 2017, o Cruzeiro eliminou o Tricolor na mesma etapa da competição. Agora, a equipe do Morumbi tem foca suas energias no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, os dois torneios que lhe restam até o fim do ano.

 

Golaço

Em noite inspirada, o meia Nenê lançou Valdívia dentro da área. Como um centroavante, o meia dominou dentro da área, girou o corpo em cima do zagueiro e encheu o pé direito para abrir o placar no Morumbi. Golaço do São Paulo!

Vaga com o Tricolor

Jogando melhor e apoiado pela sua torcida, o São Paulo aproveitou o bom momento na etapa inicial e se lançou ao ataque. Nenê bateu forte da entrada da área, a bola resvalou em um defensor do Atlético-PR e enganou o goleiro Santos. Com os dois gols de vantagem, o Tricolor se classificava em casa.

 

Pênalti muda o jogo

O São Paulo foi melhor durante todo o primeiro tempo e o Atlético quase não chegou ao gol defendido por Sidão. Nos minutos finais, no entanto, o volante Camacho entrou na área são-paulina e driblou o volante Liziero, que acabou encostando a mão na bola. Pênalti marcado e convertido por Guilherme.

 

Empate do Furacão

Não demorou muito para o Atlético-PR igualar o marcador no Morumbi. Na volta do intervalo, Fernando Diniz mandou seu time ao ataque e, em uma bela troca de passes, Guilherme entra na área tricolor e encontra Matheus Rossetto livre de marcação empatar o jogo. Com o resultado, o Furacão ficava com a classificação para as oitavas de final.

 

Os últimos suspiros do São Paulo

Na tentativa de levar o duelo para os pênaltis, Aguirre colocou Diego Souza, Cueva e Lucas Fernandes. O Tricolor pressionou a equipe de Curitiba, criou boas oportunidades de gol – todas desperdiçadas -, mas não conseguiu anotar seu terceiro gol na partida. Mais uma vez, o São Paulo ficou no quase e foi eliminado.

 

 

Outra frustração

É a segunda eliminação seguida da equipe de Diego Aguirre. Nas semifinais do Paulistão, os tricolores não conseguiram superar o rival Corinthians, nos pênaltis, e não chegou à decisão do estadual. Agora, o time disputa apenas a Copa Sul-Americana no formato de mata-mata.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data-Hora: 19/4/2018 – 19h15

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público/renda: 27.812 pagantes/R$ 850.813,00

Cartões amarelos: Guilherme, Pavez e Lucho González (APR)

Cartões vermelhos: –

Gols: Valdivia (25’/1ºT) (1-0), Nenê (34’/1ºT) (2-0), Guilherme (40’/1ºT) (2-1), Matheus Rossetto (5’/2ºT) (2-2),

 

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Rodrigo Caio e Militão; Régis, Jucilei, Petros (Lucas Fernandes, aos 37’/2ºT) e Liziero; Valdivia (Cueva, aos 29’/2ºT), Nenê e Tréllez (Diego Souza, aos 12’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

 

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez (Zé Ivaldo, aos 17’/2ºT), Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Deivid, aos 42’/2ºT), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme (Ribamar, aos 37’/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.