Um jogador que adora partidas grandes. É desta forma que o atacante Antoine Griezmann se definiu em uma entrevista publicada pelo site da FFF (Federação Francesa de Futebol) nesta segunda-feira (9), véspera do duelo contra a Bélgica, às 15h (de Brasília) de terça (10), pelas semifinais da da Rússia.
“Eu me sinto melhor e estes são os que eu adoro”, disse Griezmann, que marcou um dos gols franceses na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas quartas de final, na última sexta-feira (6).
Depois de uma primeira fase sem brilho, com vitórias sobre Austrália e Peru e empate contra a Dinamarca, a França embalou ao vencer nas oitavas a Argentina por 4 a 3. Nas quartas, passou com segurança pelo Uruguai e chega em boa forma para desafiar a Bélgica.
Griezmann, no entanto, ressalta as qualidades dos belgas. “Eden [Hazard] é um grande jogador, De Bruyne está com plena confiança. Ofensivamente, eles têm um grande potencial. Vamos ter que assistir aos vídeos, às táticas… Cabe a nós detê-los e trabalhar bem defensivamente”, disse.
Por outro lado, o atacante acredita que a França entra em campo mais leva do que na reta decisiva da Eurocopa de 2016, quando atuando em casa chegou à decisão, mas acabou com o vice-campeonato ao perder para Portugal.
“Na Eurocopa houve um pouco mais de pressão, porque como estávamos na França percebemos um pouco mais a repercussão que havia”, disse.