A menos de uma semana do início da Copa, muita gente não vai conseguir estar em frente a uma televisão para assistir aos jogos. É possível, no entanto, contar com uma “ajudinha” da tecnologia para resolver esse problema e acompanhar a quase todos os jogos. Confira na lista abaixo algumas opções que podem garantir que você curta a competição ao máximo.

Celular com TV

A primeira opção e a mais simples na hora de assistir aos jogos é ter um celular com TV digital integrada. Existem diferentes opções no mercado que oferecem a possibilidade de acompanhar a programação da TV aberta direto do celular. É importante ficar atento, no entanto, ao consumo de dados do dispositivo. A dica, nesse caso, é se conectar a uma rede Wi-Fi.

Receptor de TV para smartphone

Outra dica para quem não quer trocar de celular e não possui TV integrada ao dispositivo é o receptor de TV para smartphone. O produto, que funciona como uma espécie de antena, garante o acesso à programação com o uso de um aplicativo. Há opções disponíveis por menos de R$ 100.

Streaming

Aplicativos de streaming também devem transmitir os jogos da Copa ao longo da competição. Para isso, é necessário baixar um dos aplicativos das detentoras de direitos de transmissão das partidas. Mas preste atenção: o funcionamento dos apps pode elevar o consumo de dados do seu plano.

Aplicativos em tempo real

Se você não consegue parar para assistir aos jogos, mas deseja se manter informado, pode recorrer a um dos aplicativos que mostram em tempo real os resultados, como é o caso do app oficial da FIFA. Em inglês, ele pode enviar notificações sobre resultados, pontos importantes das partidas e até as escalações dos times.

 

Yahoo